27/01/2022 14:45 - EM
Futebol
Yago reencontra adversário de sua estreia: “Dois melhores anos da minha carreira”
Tricolor encara o Bangu no primeiro desafio de 2022 e meia sonha em fazer história


Em 26 de janeiro de 2020, o Fluminense enfrentou o Bangu pelo Campeonato Carioca daquele ano. Na ocasião, o estreante Yago Felipe marcou um gol e começou a escrever uma bonita história pelo Fluminense. Hoje, quase exatos dois anos depois, quis o destino que o Tricolor reencontrasse o adversário em seu pontapé inicial na temporada 2022. Para o camisa 20, portanto, uma ocasião especial. Quando a bola rolar às 20h30 nesta quinta-feira (27/01), o meia terá a oportunidade de celebrar esta marca importante e já começar a escrever novos capítulos em uma relação que mudou os rumos de sua carreira.

“A marca representa muita coisa boa para mim. Tenho certeza de que foram os dois melhores anos da minha carreira. Não só da minha vida profissional, mas também da minha vida pessoal. Me identifico muito com o clube, a torcida, os funcionários e meus companheiros. Passamos por muitas coisas boas e muitos aprendizados, o que nos dá expectativa de títulos e conquistas para esta temporada. Estou motivado. Parece que hoje estou me apresentando novamente ao clube. Todo dia eu tenho este sentimento, de estar aqui, fazendo o meu melhor. Virei sócio do clube para demonstrar um pouco da minha gratidão”.



Se hoje o pensamento de Yago está voltado para o que ainda está por vir, por outro lado as boas lembranças sempre merecerão um lugar especial em seu coração. Como aquela partida em Moça Bonita, que marcou sua esteia pelo Tricolor.

"Meu primeiro jogo com a camisa do Fluminense foi contra o Bangu, em Moça Bonita. Tive a felicidade de fazer um gol. Sem dúvida, voltar a jogar contra eles, na estreia da temporada, me dá a esperança de poder repetir e, quem sabe, fazer um gol e sair com a vitória”, disse o camisa 20, que prometeu que o time inicia a temporada com a expectativa lá em cima: “Chegamos bem e confiantes. Os treinos durante a pré-temporada foram muito bons. Espero que, a cada jogo, possamos nos conhecer melhor, porque muita gente vai estrear, para dar liga”.



Leia mais: Abel revela ansiedade para estreia e avalia pré-temporada: “Excepcional”

Ao longo desses dois anos, Yago Felipe orgulha-se de colecionar momentos inesquecíveis com a camisa do Fluminense. Em 110 jogos, o meia marcou nove gols, alguns deles para lá de especiais e importantes, que sempre serão lembrados por ele e pela torcida tricolor.

“Durante os dois anos, vivemos uma época difícil, de pandemia. Mas o sentimento é de prazer e privilégio por jogar com esta camisa, mesmo em um momento tão difícil. Para mim, todos os momentos foram importantes. Contra o River Plate, fiz o gol que selou a classificação. O gol contra o Flamengo, no finalzinho, foi muito importante para mostrar que estávamos esperando a nossa filha. É difícil escolher entre tantos jogos e gols, mas espero que, daqui a pouco, eu esteja falando de títulos”.



Confira outros trechos da entrevista de Yago Felipe

Projeção para 2022

“O Fluminense sempre foi um clube muito grande, de camisa e tradição. Mas, infelizmente, passava por momentos difíceis, de uma série de situações que faziam com que os grandes jogadores não viessem mais para cá. O clube foi se reestruturando, e, hoje, estes jogadores querem vestir a camisa do Fluminense. Felipe Melo e Nathan tinham outras propostas, mas resolveram vir para cá. Sabemos da importância do time, a força de sua camisa. O melhor de tudo é escolher estar aqui, em um grupo reforçado, para que possamos buscar títulos”.

Abel Braga

“É meu primeiro contato com o professor Abel. Nunca tínhamos trabalhado juntos antes, mas sempre escutei falar muito bem dele, ainda mais no Fluminense, que é a sua casa. Tem sido muito boa a pré-temporada e o começo de trabalho. Espero que possamos estrear com o pé direito e fazer um grande ano”.



Pré-temporada

“A pré-temporada passada foi de poucos dias, o que fez com que não perdêssemos tanto o ritmo de jogo e físico. Como, agora, tivemos 30 dias de férias, perdemos um pouco, mas ganhamos na parte mental, conseguindo descansar bem. Tem um lado bom e ruim. Mas preferimos olhar pelo lado bom para, rapidamente, voltar à nossa melhor forma”.

Libertadores

“A cada partida, o time vai crescer. Nos primeiros jogos, pode encontrar um pouco de dificuldade por falta de ritmo. Mas vai ter bastante jogos até a Pré-Libertadores. Usaremos estes jogos para criar nossa identidade e nos aproximar cada vez mais dos atletas que chegaram”.




Vida pessoal

“Quando surgiu o interesse do Fluminense em me contratar, eu, de cara, aceitei. Sabia que seria uma oportunidade muito boa. Tenho crescido muito. Espero que eu possa continuar aqui por muito tempo e ganhar títulos. Foi aqui que a minha filha nasceu. Estamos vivendo dias maravilhosos dentro da nossa casa, com a nossa família. A cidade é boa, o nosso ambiente é bom. Temos o prazer e o privilégio de estar aqui, no dia a dia. Criamos uma família. Tem sido muito bom”.

Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original