27/11/2021 13:11 - EM
Futebol
Voluntário em projeto social na CDD e goleiro de pelada, ambulante recebe presente de João Lopes
Márcio Luiz teve uma surpresa ao encontrar o arqueiro tricolor em um drive-thru e ganhou um par de luvas após contar sua história


Já era madrugada de quarta para quinta-feira quando Márcio Luiz, de 42 anos, esbanjava simpatia ao vender balas no drive-thru de uma rede de fast-food na Barra da Tijuca. O sorriso estampado no rosto retratava a felicidade de alguém que acabara de celebrar a vitória do seu time, o Fluminense, sobre o Internacional. Mas se o dia já era bom, ele tornou-se inesquecível quando o destino tratou de colocar João Lopes em seu caminho. Ao reconhecer o goleiro tricolor, que voltava do Maracanã, o ambulante contou sua história. Também goleiro, mas em times de pelada, Márcio é morador da Cidade de Deus, onde trabalha em um projeto social, e sua paixão pelo Tricolor começou em 2000, quando Zetti chegou ao clube.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Mas sua ligação com o futebol não se restringe apenas aos campos de pelada, onde atua a convite de amigos em troca de R$ 60. Na comunidade onde vive, Márcio é voluntário do projeto beneficente Canelinhas. Lá, ajuda diversos jovens sonhadores que buscam um dia terem a oportunidade que ele não teve, a de ser jogador de futebol. Comovido com a história, João Lopes não titubeou e perguntou ao vendedor: “Você é goleiro mesmo? Então tá bom”. Saiu do carro, abriu o porta-malas e presenteou Márcio com um par de luvas, que horas antes estavam no gramado do Maracanã.



A emoção tomou conta de Márcio, que, ainda que não parecesse possível, conseguiu alargar ainda mais o sorriso que ostentava.


“Fiquei muito feliz mesmo. Foi especial conhecer o João, muito legal e muito humilde, que me deu muita atenção. Ele me deu um presente que vou guardar com muito carinho. E vou usar também. Foi um dia muito especial na minha vida, que ficará marcado em minha memória para sempre”, contou.


O vendedor fez questão de registrar o momento e pediu a João que gravasse um vídeo para encorajar os jovens do projeto beneficente onde dedica seu tempo e amor. No Canelinhas desde 2017, Márcio atua como preparador de goleiros e técnico da categoria Sub-15.



“Temos muitos meninos ótimos, com potencial imenso e que só esperam uma oportunidade para realizar seu sonho. A gente tenta ajudá-los”, disse.


A ligação de Márcio com o Fluminense começou justamente através de um goleiro. Fã de Zetti, foi a partir da chegada do jogador ao Tricolor em 2000 que ele passou a torcer pelo clube.


“Eu já gostava muito dele no time anterior. Quando ele chegou ao Fluminense, para mim foi algo incrível. Desde então meu carinho pelo clube só aumentou”.





Fotos: Lucas Merçon/FFC e Reprodução
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original