18/02/2021 18:00 - EM
Olímpico
Tricolores garantem vaga no Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais
Ian Matos e Ingrid Oliveira alcançaram índice A na Seletiva disputada no Parque Aquático Maria Lenk


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Ingrid Oliveira e Ian Matos fizeram bonito no primeiro dia da Seletiva de Saltos Ornamentais para Copa do Mundo e Sul-Americano. Nesta quinta-feira (18/02), no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, os atletas do Fluminense melhoraram as marcas alcançadas no Campeonato Brasileiro Interclubes de 2020 e garantiram vaga na Copa do Mundo, que será o Pré-Olímpico da modalidade para os Jogos Tóquio 2020.

A Seletiva teve um gosto especial para Ian Matos. Ele havia conquistado o índice B no trampolim de 3 metros no ano passado e, nesta quinta, melhorou sua marca para 407,20, alcançando o índice A e carimbando o passaporte para a Copa do Mundo, de 18 a 23 de abril, em Tóquio, Japão.

"Fazer esse índice A foi muito importante para mim. Vim atrás disso nessa competição. Já estava disposto a ir para a Copa do Mundo mesmo com o índice B, mas sabia que existia a possibilidade de melhorar e essa competição foi muito importante por isso. Também temos que ressaltar que é nossa primeira competição desde o ano passado e é muito bom voltar a competir", comemorou o tricolor.

Ingrid Oliveira também melhorou sua marca na plataforma de 10 metros. Em 2020 a atleta tricolor havia feito 290,05 e nesta Seletiva somou 303,90.

"Fiquei bastante satisfeita com o meu resultado. Claro que ainda temos alguns pontos para melhorar. Não gostei muito do meu último salto, mas estou bem feliz com o resultado que obtive", finalizou Ingrid.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Divulgação/CBDA





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original