06/08/2019 12:39 - EM
Olímpico
Tricolores dos saltos ornamentais fecham Pan de Lima com seis finais
Ian Matos, Ingrid Oliveira e Juliana Veloso se classificaram para a disputa de medalhas em todas as provas que disputaram


Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Atleta do Brasil com mais participações em Jogos Pan-americanos entre as mulheres, com seis edições disputadas, Juliana Veloso encerrou nesta segunda-feira (05) a participação dos tricolores na prova de saltos ornamentais em Lima 2019, no Peru. Juliana, Ingrid Oliveira e Ian Matos chegaram às finais em todas as provas que disputaram na competição.

Em sua despedida dos Jogos Pan-americanos, Juliana Veloso terminou a prova de trampolim de 3 metros com a 11ª colocação, com 246.85 pontos, conseguindo melhorar a 12ª posição (234.80) alcançada na classificatória. A atleta do Fluminense ainda ficou em sexto lugar (232.29) no trampolim de 3 metros sincronizado, ao lado de Luana Moreira, e em nono (241.30) no trampolim de 1 metro.

"Acabei de participar da final do trampolim de 3 metros do meu sexto Pan-americano e a sensação é de dever cumprido. Dentro da minha realidade, fiz uma boa apresentação e o mais importante: me diverti muito", disse Juliana Veloso nas redes sociais.

Ingrid Oliveira também chegou na final da plataforma de 10 metros apesar de uma lesão no punho esquerdo que atrapalhou seus treinamentos nos últimos meses. A atleta tricolor se classificou para a final com a sétima colocação nas preliminares, com 302.55 pontos. Na disputa por medalhas, Ingrid chegou a ficar com a terceira colocação após o primeiro salto e terminou a prova em oitavo lugar, com 257.90 pontos.

O primeiro saltador do Fluminense a competir em Lima foi Ian Matos. Ele estreou na competição com o 11º lugar no trampolim de 1 metro, com 314.75 pontos. No trampolim de 3 metros, Ian ficou com a sétima colocação, 418.90 pontos.

Confira o desempenho dos atletas do Fluminense nos saltos ornamentais dos Jogos Lima 2019:

Ian Matos

11º lugar no trampolim de 1 metro
7º lugar trampolim de 3 metros

Ingrid Oliveira

8º lugar plataforma de 10 metros

Juliana Veloso

6º lugar Trampolim de 3 metros sincronizado
9º lugar Trampolim de 1 metro
11º lugar Trampolim de 3 metros

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Abelardo Mendes Jr./Rededoesporte.gov.br





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original