11/06/2021 13:46 - EM
Olímpico
Tricolores disputam Pré-Olímpico de Nado neste fim de semana
Luisa Borges, Maria Bruno e a técnica Twila Cremona fazem parte do dueto brasileiro que luta por vaga nos Jogos Tóquio 2020


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Chegou a hora. Após mais de um ano de espera, o dueto brasileiro entra na água neste fim de semana para a disputa do Pré-Olímpico de Nado Artístico, em Barcelona, Espanha. Formado pelas atletas do Fluminense Luisa Borges (titular) e Maria Bruno (reserva), e comandado pela técnica tricolor Twila Cremona, o dueto inicia a disputa por uma vaga nos Jogos Tóquio 2020 neste sábado (12/06), quando serão realizadas as eliminatórias. A final está programada para domingo (13/06). Laura Miccuci, do Flamengo, completa a equipe brasileira.

Para garantir a vaga em Tóquio sem depender de outros resultados, o Brasil precisa ficar entre os nove primeiros colocados. Caso isso não aconteça, dependerá das vagas conquistadas por outros países na prova por equipe.

Para representar o Brasil no Pré-Olímpico, o dueto escolheu três músicas da banda de heavy metal Sepultura para apresentar a coreografia: Ambush, Attitude e Desperate Cry.

"Estamos muito focadas no nosso objetivo, que é garantir a vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Sabemos que será complicado, difícil, mas estamos preparadas e vamos dar nosso melhor para voltarmos com o passaporte para Tóquio garantido", disse a técnica do dueto brasileiro e do Fluminense Twila Cremona.

O Pré-Olímpico será disputado com um ano de atraso devido a três adiamentos causados pela pandemia da COVID-19. A competição que começou nesta quinta-feira (10/06) com a disputa por equipe, estava marcada para o fim de abril de 2020. Acabou adiado para março de 2021 e, em seguida, para maio. Somente no fim de abril a Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou a data definitiva da competição.

Confira a programação do dueto no Pré-Olímpico:

12/06 - sábado

Eliminatórias

5h - Rotina Livre

12h - Rotina Técnica

13/06 - domingo

Final

10h - Rotina Livre

*Horários de Brasília





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original