24/03/2022 16:09 - EM
Olímpico
Tricolor tem sete estreantes em playoffs da Superliga Feminina
Das atletas que disputarão as quartas de final pela primeira vez, quatro são formadas nas categorias de base do clube


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com um elenco jovem, cuja média de idade é de apenas 23,13 anos, o Fluminense disputará as quartas de final da Superliga Feminina com metade do time formada por estreantes em playoffs. Ao todo, sete atletas do Tricolor disputarão uma vaga na semifinal do campeonato nacional pela primeira vez na carreira, quatro delas formadas nas categorias de base do clube. O primeiro confronto com o Sesi Vôlei Bauru será neste sábado (26/03), às 21h30, no interior paulista, com transmissão ao vivo do sportv 2.

Leia mais: Flu mandará jogo pelas quartas de final da Superliga no Hebraica

A líbero Lelê e a ponteira Mayara lideram o "bonde" das estreantes em playoffs formadas em Laranjeiras. A levantadora Clarinha e a também ponteira Stephany Morete, que retornou ao clube após breve passagem pelo Barueri Volleyball Club, completam o grupo. Esse número poderia ser ainda maior, mas Isabella Rocha estará em Belo Horizonte (MG), onde reforçará a equipe sub-18 no Campeonato Brasileiro Interclubes.

Entre as atletas que chegaram ao Fluminense nesta temporada, as opostas Kimberlly e Jada Burse e a líbero Teté são as estreantes no mata-mata da Superliga.

"É um momento muito legal, um passo grande para mim na Superliga. Nosso time é jovem, mas fez uma boa primeira fase, evoluiu jogo a jogo e estamos prontas para as quartas de final. Agora é entrar em quadra focadas e determinadas para colocar em prática o que treinamos com o Guilherme (Schmitz)", disse Lelê.

Leia mais: Fluminense iguala sua melhor classificação na 1ª fase da Superliga

Outro talento de Laranjeiras que estreia em playoffs é Mayara. Assim como Lelê, esta é a terceira temporada da ponteira no time adulto tricolor.

"Estou muito orgulhosa de fazer parte desse time. Chegar nas quartas de final nos dá a certeza que estamos no caminho certo e que toda nossa dedicação valeu a pena. Estamos determinadas e pronta para as finais", garantiu Mayara.

Contratada pelo Fluminense após defender o Pinheiros na temporada passada, Kimberlly foi promovida ao time titular após a lesão de Bruna Moraes. A oposta se tornou uma das maiores pontuadoras do time na Superliga, com 243 pontos, e terá a oportunidade de brigar por uma vaga na semifinal pela primeira vez.

”É uma honra disputar os playoffs da Superliga. Estou muito motivada para buscar a classificação juntamente com as minhas companheiras. Vai conquistar a vaga o time que estiver mais confiante e mais bem preparado”, finalizou Kimberlly.

Confira os jogos do Fluminense pelas quartas de final da Superliga:

26/03 - sábado

21h30 - Sesi Vôlei Bauru x Fluminense, no Panela de Pressão

29/03 - terça-feira

21h30 - Fluminense x Sesi Vôlei Bauru, no Hebraica

02/04 - sábado

21h30 - Sesi Vôlei Bauru x Fluminense, no Panela de Pressão

*Todos os jogos terão transmissão ao vivo do canal sportv 2

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original