A Superbet Brasil se uniu a Fluminense e São Paulo para uma ação de apoio ao Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, e transformou as camisas de cada clube em lenços para torcedoras em tratamento. A ação contou com as presenças de Gum, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Tricolor, e de Zetti, que representou o clube paulista. Eles gravaram mensagens inspiradoras para a entrega dos lenços personalizados nas mãos das torcedoras.Intitulados como “Lenço da Esperança”, os acessórios exclusivos e limitados, confeccionados com estampas inspiradas nas camisas originais dos ídolos dos clubes, poderão ser adquiridos a partir desta quarta-feira (30/10), com exclusividade na loja oficial online do Fluminense, através do site www.loja.fluminense.com.br.Todo lucro arrecadado pela venda será revertido para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que há 18 anos atua influenciando a formulação de políticas públicas que garantam melhor acesso e qualidade no diagnóstico e no tratamento do câncer de mama para a população.“A iniciativa do Lenço da Esperança tem o objetivo de mostrar como a paixão pelos times do coração ajuda torcedores que estão passando por momentos difíceis, como o tratamento de câncer, e ilustramos essa paixão através dos lenços feitos a partir de camisas do São Paulo e Fluminense. A ação ganha um peso extra com todo o lucro da venda desses lenços sendo doada para a FEMAMA”, destaca Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet Brasil."O envolvimento de todos os setores da sociedade é fundamental para levarmos informação confiável e de qualidade sobre o câncer de mama a todas as mulheres. O Lenço da Esperança simboliza o apoio e acolhimento necessários para que nossas mulheres possam virar o jogo em suas jornadas oncológicas", ressalta Mely Paredes, Coordenadora de Comunicação da FEMAMA.Outubro Rosa no BrasilUma das instituições responsáveis por introduzir de forma organizada a campanha do Outubro Rosa no Brasil, a FEMAMA transformou o movimento em uma iniciativa nacional de grande alcance, promovendo a conscientização e incentivando o diagnóstico precoce do câncer de mama. A primeira campanha oficial da Federação, em 2008, incluiu a iluminação do Cristo Redentor de rosa. Ao longo dos anos, a FEMAMA foi implementando outras campanhas históricas, como: “Faça por mim”, de 2011, que se dirigia também às pessoas que convivem com mulheres, para estimular o diagnóstico precoce com a realização dos exames de rastreamento. Em 2024, o intuito é intensificar o diálogo com a sociedade, ampliando ainda mais o acesso à informação sobre o câncer de mama por meio da cultura, da arte e do esporte.Fotos: Superbet
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, otimizar o desempenho, analisar seu uso do site e personalizar o conteúdo. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Cookies. Saiba mais sobre como protegemos seus dados acessando nosso Termo de Nomeação do Encarregado pela Proteção de Dados.
Utilizamos diferentes tipos de cookies para otimizar sua experiência em nosso site. Clique nas categorias abaixo para saber mais sobre suas finalidades. Você pode escolher quais tipos de cookies permitir e alterar suas preferências a qualquer momento. Lembre-se de que desativar cookies pode afetar sua experiência no site. Você pode saber mais sobre como usamos cookies visitando nossa Política de Cookies.
Esses cookies são indispensáveis para dar suporte às funcionalidades principais do site, como oferecer um login seguro.
Esses cookies ajudam a exibir conteúdos publicitários relevantes para você.
Esses cookies analisam o uso do site para otimização.
Esses cookies facilitam a medição e a análise para melhorar a experiência de navegação.