29/10/2024 11:31 - EM
Clube
Superbet transforma camisas do Fluminense em lenços para campanha do Outubro Rosa
Ação contou com a participação de Gum, que entregou acessório para torcedoras em tratamento contra o câncer de mama




A Superbet Brasil se uniu a Fluminense e São Paulo para uma ação de apoio ao Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, e transformou as camisas de cada clube em lenços para torcedoras em tratamento. A ação contou com as presenças de Gum, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Tricolor, e de Zetti, que representou o clube paulista. Eles gravaram mensagens inspiradoras para a entrega dos lenços personalizados nas mãos das torcedoras.

Intitulados como “Lenço da Esperança”, os acessórios exclusivos e limitados, confeccionados com estampas inspiradas nas camisas originais dos ídolos dos clubes, poderão ser adquiridos a partir desta quarta-feira (30/10), com exclusividade na loja oficial online do Fluminense, através do site www.loja.fluminense.com.br.

Todo lucro arrecadado pela venda será revertido para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que há 18 anos atua influenciando a formulação de políticas públicas que garantam melhor acesso e qualidade no diagnóstico e no tratamento do câncer de mama para a população.



“A iniciativa do Lenço da Esperança tem o objetivo de mostrar como a paixão pelos times do coração ajuda torcedores que estão passando por momentos difíceis, como o tratamento de câncer, e ilustramos essa paixão através dos lenços feitos a partir de camisas do São Paulo e Fluminense. A ação ganha um peso extra com todo o lucro da venda desses lenços sendo doada para a FEMAMA”, destaca Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet Brasil.

"O envolvimento de todos os setores da sociedade é fundamental para levarmos informação confiável e de qualidade sobre o câncer de mama a todas as mulheres. O Lenço da Esperança simboliza o apoio e acolhimento necessários para que nossas mulheres possam virar o jogo em suas jornadas oncológicas", ressalta Mely Paredes, Coordenadora de Comunicação da FEMAMA.



Outubro Rosa no Brasil

Uma das instituições responsáveis por introduzir de forma organizada a campanha do Outubro Rosa no Brasil, a FEMAMA transformou o movimento em uma iniciativa nacional de grande alcance, promovendo a conscientização e incentivando o diagnóstico precoce do câncer de mama. A primeira campanha oficial da Federação, em 2008, incluiu a iluminação do Cristo Redentor de rosa. Ao longo dos anos, a FEMAMA foi implementando outras campanhas históricas, como: “Faça por mim”, de 2011, que se dirigia também às pessoas que convivem com mulheres, para estimular o diagnóstico precoce com a realização dos exames de rastreamento. Em 2024, o intuito é intensificar o diálogo com a sociedade, ampliando ainda mais o acesso à informação sobre o câncer de mama por meio da cultura, da arte e do esporte.

Fotos: Superbet

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original