30/04/2024 20:15 - EM
Xerém
Sub-17 do Flu faz últimos ajustes no Raulino de Oliveira para final da Copa do Brasil
Moleques de Xerém realizam atividade no palco da decisão contra o São Paulo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A preparação dos Moleques de Xerém para a grande final da Copa do Brasil Sub-17 chegou ao fim nesta terça-feira (30/04), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), palco da decisão. A atividade, iniciada às 11h, horário em que a bola vai rolar, serviu para revisar a semana de treinos voltados ao confronto contra o São Paulo.

"Para entregar ao nosso torcedor um bom jogo, precisamos estar concentrados. E, além disso, como eu sempre digo, impor nosso ritmo, controlando as ações. Dessa forma, teremos muitas chances de jogar bem e ficar mais próximos de vencer. É nosso grande objetivo", comentou o técnico Felipe Canavan.


De acordo com o zagueiro e capitão Gorgulho, líder da defesa menos vazada da competição, com apenas dois gols sofridos, a molecada considerou de extrema importância a oportunidade de finalizar os preparativos na sede do jogo.

"Foi bom para já ir se acostumando com o gramado, as medidas do campo. Assim vamos chegar preparados. É final de Copa do Brasil, entre dois grandes times, então tenho certeza de que vai ser uma excelente partida. Esperamos nos impor e colocar em prática o que trabalhamos durante a semana", disse.


Sem o volante Wallace Davi e o meia Marcos Paulo, lesionados, a categoria conta com o retorno do lateral-esquerdo Vagno, liberado do departamento médico. A força da Esquadrilha 07, na avaliação de Gorgulho, vem da união de seus integrantes.

"Fizemos uma grande semana de preparação e nosso espírito é de união. Todo mundo muito unido, focado, para a gente conseguir fazer uma grande partida e, se Deus quiser, sair daqui com esse título inédito para o clube", acrescentou o defensor.


Dono da melhor campanha do mata-mata, o Flu vai em busca do título inédito e invicto às 11h desta quarta-feira (01/05), Dia do Trabalhador, com o apurado faro de gol de Isaque, meia que lidera a artilharia do torneio, a seu favor. Ele vê o ambiente saudável como principal arma da equipe.

"Nosso espírito é muito bom. Um clima excepcional, de alegria, mas também responsabilidade. Todo mundo unido em um só foco, sabendo o que tem que fazer, então acredito que, se Deus quiser, as coisas vão dar certo", afirmou o Moleque de Xerém, que soma cinco gols no campeonato.


Vice-campeão com as Gerações de Ouro e dos Sonhos, em 2018 e 2020, respectivamente, o Flu está na disputa do troféu pela terceira vez, a primeira em quatro anos. Desta vez, com seu melhor desempenho na história da competição. A reedição da decisão de 2020, opina Isaque, reúne todos os ingredientes que pede uma final.

"Esperamos uma grande partida, afinal, são duas equipes muito boas e qualificadas. Nos preparamos e fizemos uma excelente semana de treinos, então é entrar em campo mentalmente bem e com a nossa união, que é o nosso forte. Temos que prestar atenção nos detalhes, porque jogo grande é definido assim. Estamos bastante preparados para tentar sair de lá com a taça, que é o mais importante", completou.


Mandante, o clube joga com transmissão do Sportv, portões abertos ao público e entrada gratuita. Caso haja empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original