13/11/2022 12:18 - EM
Olímpico
Sophia Kelmer é bronze no Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa
Atleta tricolor, de apenas 14 anos, ajudou o Brasil a conquistar resultado histórico na competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A atleta do Fluminense Sophia Kelmer, de apenas 14 anos, conquistou nesta sexta-feira (11/11) a medalha de bronze na Classe 8 do 8º Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, disputado em Granada, Espanha. Com o resultado, a tricolor ajudou o Brasil a fechar sua participação na competição com um resultado histórico. Foram sete medalhas conquistadas (uma de ouro e seis de bronze), superando os cinco pódios que o país havia obtido em todas as participações anteriores.

Sophia Kelmer estreou no Mundial com vitória sobre a francesa Lucie Hautiere, por 3 sets a 0, parciais de 11/5, 11/7 e 11/4. Já pelas quartas de final, a jovem tricolor eliminou Suwarti Suwarti, da Indonésia, por 3 sets a 2, parciais de 11/8, 7/11, 11/9, 10/12 e 11/5.

"É surreal. Você precisa ter a cabeça no lugar para fazer o seu melhor em cada, mas no match point não tem como, a emoção toma conta. Comemorei muito, não tem sensação melhor", disse Sophia após a classificação para a semifinal.

Na disputa por uma vaga na grande final, já com a medalha de bronze garantida, Sophia acabou superada pela norueguesa Aida Dahlen em partida muito equilibrada. Dahlen levou a melhor por 3 sets a 2, parciais de 12/10, 11/4, 3/11, 8/11 e 11/7.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: André Soares/CBTM





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original