27/06/2022 10:59 - EM
Olímpico
Sophia Kelmer conquista ouro e duas pratas no ITTF Czech Para Open 2022
Mesatenista paralímpica do Fluminense foi campeã nas duplas feminina e vice-campeã nas duplas mistas e no individual


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A atleta do Fluminense Sophia Kelmer foi o grande destaque da participação brasileira no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa da República Tcheca. A competição ocorreu nos dias 23,24 e 25 de junho, na cidade de Ostrava, e rendeu três medalhas para a jovem mesatenista, de apenas 14 anos.

Nas duplas mistas, classe XD-17, Lucas Carvalho foi o parceiro de Sophia. Na caminhada rumo à final, foram dominantes no grupo 3, e venceram de forma convincente nas quartas e na semifinal. Na disputa pelo ouro, foram superados pelos espanhóis Ander Cepas e Olaia Martinez (7/11, 5/11 e 10/12). Foi a única derrota da dupla brasileira, que havia chegado à final de forma invicta.

Sophia também conquistou a prata na categoria individual, classe 8. O ouro para a atleta tricolor veio nas duplas femininas, na classe XD14, junto à inglesa Lucy Pickard. A competição se deu em grupo único e contou com cinco duplas jogando entre si. Sophia e Lucy conquistaram três vitórias e tiveram apenas uma derrota, chegando aos sete pontos, assim como a dupla francesa composta pelas atletas Morgen Caillaud e Lucie Hautiere. A vitória de Sophia e Lucy por 3 sets a 1 sobre as francesas (5/11, 11/6, 11/6 e 11/8) foi o critério de desempate que deu o título à dupla.

A próxima competição da Sophia, ITTF XIX Para Tango - 2022, está prevista para o período de 8 a 10 de julho, na cidade de Buenos Aires - Argentina.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Arquivo pessoal





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original