12/03/2024 15:44 - EM
Futebol | Clube
Royce Gracie visita Laranjeiras e se encanta com Museu Fluminense FC: "Está espetacular"
Lenda das artes marciais mistas, o ex-lutador destacou a importância da história tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O ex-lutador de MMA e mestre de jiu-jitsu Royce Gracie visitou a sede do Fluminense, em Laranjeiras, nesta terça-feira (12/03), e conheceu o recém-inaugurado Museu. Tricolor de coração, ele se encantou com cada detalhe do espaço e relembrou elencos marcantes da história do clube.



"Acompanhei muito o Fluminense nos anos 1970. Lembro bem daquele time com Félix e Rivellino. Estou nos Estados Unidos há 40 anos, mas mesmo em passagem rápida pelo Rio de Janeiro fiz questão de dar um pulo no clube e conhecer o novo museu, que está espetacular. Que essa visita traga sorte e bons fluídos ao time em nosso confronto de sábado", disse Royce.



Membro da família Gracie, Royce faz parte do Hall da Fama do UFC e é considerado uma das maiores referências do MMA e uma das figuras mais influentes da história das artes marciais mistas. Ao admirar a histórica tricolor, o ex-lutador falou sobre a importância de sua família para o jiu-jitsu e do Fluminense para o futebol brasileiro.



"Eu morava perto do clube e torcer para o Fluminense foi natural. Na família Gracie há outros tricolores, como o Rickson e a Kyra. Assim como fomos importantes para a difusão do jiu-jitsu no mundo, o Fluminense foi fundamental para a expansão do futebol no Brasil. Esse lema 'Nós somos a História' tem tudo a ver".



Após conhecer o espaço e tirar fotos com as taças da Conmebol Recopa e da Libertadores, Royce foi ao gramado de Laranjeiras e visitou a área destinada aos esportes olímpicos do clube.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Divulgação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original