31/05/2020 14:47 - EM
Futebol | Xerém | Clube | Futebol Feminino
Reexibição do Tetra impulsiona ações de marketing e comunicação do Fluminense
Objetivo foi oferecer a torcedores e sócios torcedores uma experiência especial para reviver o tetra brasileiro


Foi uma semana intensa, em que o Fluminense buscou oferecer a seus torcedores e sócios-torcedores uma experiência realmente especial para reviver as emoções da conquista o tetracampeonato brasileiro. Várias ações idealizadas pelos departamentos de marketing e de comunicação do clube foram implementadas com o objetivo de alavancar tanto o programa de sócio torcedor quanto as redes sociais do Fluminense. O jogo Palmeiras 2 x 3 Fluminense, realizado no dia 11 de novembro de 2012, em Presidente Prudente, será reexibido às 16h de hoje (domingo) pela TV Globo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A primeira grande ação foi o anuncio de vendas de ingressos fictícios para a partida entre Fluminense e Palmeiras de 2012, jogo que deu o tetracampeonato Brasileiro ao Tricolor. Os torcedores que compraram ingressos ganharam de presente pôster especial e a versão digital do livro “Fluminense Tetracampeão, publicação oficial da conquista, liberado pela editora Sextante. A verba arrecada com a iniciativa será toda revertida para pagamentos de salários de funcionários que recebem até quatro salários mínimos e para adaptações das instalações do clube aos protocolos de prevenção contra a Covid-19.


Desde a última sexta (29.05), as redes sociais do clube apresentaram álbuns dos treinos do tetracampeonato, depoimentos dos jogadores da época e, em vídeo, houve a participação de personagens do título, convocando os torcedores a comprarem ingressos virtuais para a partida Palmeiras 2 x 3 Fluminense. Um Press Kit deste jogo foi enviado não só para a imprensa, mas também a sócios do clube e tricolores que adquiriram os tíquetes virtuais. Tudo para trazer toda a atmosfera de 2012 de volta para os Tricolores. O perfil oficial do clube no Instagram foi impactado e a expectativa é de que alcance 600 mil seguidores ainda hoje (domingo). No site oficial, os tricolores também poderão apreciar matérias especiais sobre o Tetra.


Além dos presentes pela compra do ingresso virtual, os sócios receberam descontos exclusivos para a compra do Chopp Brahma Express (https://choppbrahmaexpress.com.br/) e também em produtos no Empório da Cerveja (https://www.emporiodacerveja.com.br/). No Chopp Brahma Express, o desconto foi de 15% em qualquer produto Brahma e frete grátis para a cidade do Rio de Janeiro. No Empório, o desconto foi de 20% na Brahma Duplo Malte.

Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original