11/05/2022 16:50 - EM
Xerém
No aniversário de Laranjeiras, Flu goleia o Goiás e se classifica na Copa do Brasil Sub-17
Tricolor garante vaga nas quartas de final para enfrentar o Vasco


Após o triunfo por 4 a 2 no jogo de ida, em Goiânia (GO), o Fluminense voltou a vencer o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. No aniversário de 103 anos do Estádio de Laranjeiras, celebrado nesta quarta-feira (11/05), os Moleques de Xerém entraram em ação inspirados e aplicaram sobre o adversário uma goleada por 5 a 1.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Luis Fernando, Crysthyan Lucas, João Lourenço (2) e Marcão balançaram a rede, em mais uma excelente atuação no histórico gramado do berço do futebol brasileiro.



Com o resultado, o Tricolor confirmou a classificação para as quartas da competição, contra o Vasco, em confrontos inicialmente previstos para os dias 18 e 25 de maio.


A equipe comandada pelo técnico Daniel Pinheiro volta a campo no sábado (14/05), quando enfrenta o Flamengo, às 15h, na Gávea, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Rio.



PRIMEIRO TEMPO


Aos 2 minutos, Miguel Vera se livrou da marcação e rolou para Luis Fernando finalizar de primeira. Aos 4, após arremesso manual de Daniel Lima, Crysthyan Lucas invadiu a área e acertou o travessão. Aos 7, João Lourenço roubou a bola, mas mandou nas mãos do goleiro. Na sequência, Agner arriscou o voleio de primeira.


Aos 13 minutos, Marcão, de longe, quase marcou de cobertura. Aos 16, Luis Fernando driblou o goleiro e, mesmo sem ângulo, finalizou, sendo interceptado pelo zagueiro. Aos 18, Kayky Almeida lançou para Luis Fernando abrir o placar com um golaço, da entrada da área, ao encobrir o goleiro. A bola chegou a explodir na trave para, depois, balançar a rede.


Aos 25 minutos, em erro na saída de bola do Goiás, Crysthyan Lucas ficou com o gol livre para ampliar a vantagem no marcador. Aos 29, João Lourenço passou para Luis Fernando chutar para defesa do goleiro. Aos 32, Marcão serviu João Lourenço, que levou a melhor sobre o defensor e só empurrou para o gol.



SEGUNDO TEMPO


Aos 6 minutos, Kayky Almeida cobrou falta com perigo. No instante seguinte, Enzo, igualmente em cobrança de falta, buscou encobrir o goleiro e acertou a trave.


Aos 14 minutos, Luis Fernando cruzou nas mãos do goleiro. Aos 16, Enzo cortou para o meio e finalizou com categoria. Aos 17, Marcão, lançado por João Lourenço, ficou cara a cara com o goleiro e marcou mais um.


Aos 27 minutos, após bela jogada, Luis Fernando rolou para o meio, achando João Lourenço, que finalizou de primeira para novamente balançar a rede.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original