12/11/2023 15:00 - EM
Futebol | Clube
Milhares de tricolores tomam o Centro do Rio para desfile dos campeões da Libertadores
Festa do título reúne Time de Guerreiros em trio elétrico e conta com presenças especiais


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Os campeões da América coloriram o Centro do Rio de Janeiro, neste domingo (12/11), em verde, branco e grená. Em comemoração ao inédito título da CONMEBOL Libertadores, o Fluminense reuniu milhares de tricolores, em uma manhã de forte sol na Cidade Maravilhosa, para acompanhar o desfile do Time de Guerreiros com a taça.

Decisivo na fase de oitavas de final, Samuel Xavier celebrou o momento de comemoração.

"É muito bom coroar o título com essa comemoração, com a nossa torcida. É o que a gente sonhava, é o que a gente queria, ter essas pessoas do nosso lado, como sempre tivemos, agora comemorando essa tão sonhada taça. Isso é Fluminense", disse o lateral.


O evento, que teve apresentação de baterias da torcida e cânticos que marcaram a histórica campanha do Tricolor, contou ainda com a presença de Marvvila e Xamã.




O técnico Fernando Diniz, um dos mais animados, destacou o trabalho do elenco, celebrou o momento e disse para a torcida tricolor festejar.

"Esse elenco é marcado por muito trabalho, muito comprometimento e também muita solidariedade. Se a gente deixa as pessoas bem, as pessoas vão jogar bem e esse é um time muito convicto do que deve ser feito. Torcida tricolor, aproveita e celebra. Nós seguiremos fazendo de tudo para fazer grandes jogos até o final do ano. Vitória, Fluminense! Glória eterna!"


A festa começou pouco depois das 9h, mas a galera se concentrava desde as 7h na região. Em cima do trio elétrico, os heróis do título empolgaram a torcida, que retribuiu entoando os nomes destes. A partida do trio foi na Rua Buenos Aires, enquanto o fim do trajeto na Rua Araújo Porto Alegre.

Após declarações de atletas como Germán Camo, rei da América, aos presentes, a festa chegou ao fim ao meio-dia com o hino do Fluminense cantado a todo vapor.

"Não tenho palavras para agradecer tudo que está acontecendo aqui com o Fluminense, com essa torcida especial. A gente está muito emocionado de poder compartilhar essa taça com eles. Tudo isso é para eles. Eu não imaginava que tudo isso poderia acontecer, mas sonhava muito e trabalhamos muito para poder ser parte dessa história maravilhosa", disse Germán Cano.



Texto: Comunicação/FFC
Imagens: Marcelo Gonçalves/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original