07/01/2017 08:01 - EM
Futebol
Marquinhos e André Carvalho: dupla de sucesso a serviço dos goleiros do Flu
De volta ao Fluminense, Marquinhos Lopes reedita parceria com André Carvalho como preparadores de goleiro do Fluminense


O Fluminense possui na integração entre profissional e as categorias de base um dos pilares do sucesso de tantos jogadores e profissionais vindos de Xerém. Prova disso é uma parceria que começou a ser formada em 2011, quando o então preparador de goleiros do time principal Marquinhos Lopes e o da base, André Carvalho, passaram a comandar muitos treinos juntos. Foram três anos assim, até Marquinhos deixou o clube e André continuou. Agora, a dupla está novamente junta e o melhor, a serviço do Time de Guerreiros mais uma vez.

O entrosamento entre Marquinhos e André é visto nos treinamentos com Diego Cavalieri, Marcos Felipe e Matheus - Júlio César se reapresentará na próxima segunda-feira junto com a outra parte do elenco que saiu de férias depois. Com linha de trabalho parecidas, ambos destacam a importância dessa integração não só entre eles, como também com as categorias de base. O objetivo é implantar no Fluminense um perfil dos goleiros tricolores.

- É um prazer enorme retornar ao Fluminense. Esse clube é a minha casa. É minha quinta passagem aqui, estive também em 1990, 2000, 2004, 2011 e agora. Foi aqui que projetei minha carreira, que me abriu as portas, pude trabalhar fora... Tudo graças ao Fluminense. É uma honra enorme poder servir a esse clube novamente - afirmou Marquinhos Lopes, complementando com um elogio ao amigo André Carvalho.


- Essa dupla funciona bem, porque trabalhar com o André é fácil. É um cara humilde, que já foi goleiro e falamos a mesma língua. Na minha última passagem, quando saí, tive e felicidade de deixá-lo no meu lugar. Então, posso dizer que além de excelente profissional, é um cara de confiança. Na vida nós precisamos nos cercar de amigos, pois são as pessoas que nos sustentam, que nos dão apoio. Posso dizer que a felicidade é dupla por voltar ao Fluminense e por trabalhar novamente com o André.

Já na pré-temporada o ritmo das atividades é intensa com o objetivo de aprimorar a forma visando toda a temporada.

- Esse período de pré-temporada é excelente. Não só para desenvolvermos a parte técnica, pois isso a gente já conhece e foca no dia a dia, mas também para aprimorar a parte física. É importante criar lastro para ter um ano positivo. Teremos muitos jogos, competições em sequência... Estou bastante otimista. O Abel é um cara que conhece muito bem o clube, é vencedor e a torcida tem que confiar porque teremos um time aceso, firme e comprometido - destacou André Carvalho, sem deixar de falar da parceria com Marquinhos:

- Sou privilegiado por trabalhar com o Marquinhos. É um cara que dispensa comentários, basta ver o currículo dele e legado nos clubes onde passou. É um prazer estar com ele, amigo que conheço desde 2011 num processo muito bacana de integração com a base. E nisso aprendi muito, seguimos praticamente a mesma linha de trabalho e pude dar continuidade em 2013 quando ele saiu. Agora juntos mais uma vez.

Com dois goleiros mais experientes, como Diego Cavalieri e Júlio César, e dois mais jovens, casos de Marcos Felipe e Matheus, tanto André Carvalho, quanto Marquinhos Lopes acreditam que o Fluminense está muito bem servido na posição.

- O Fluminense sempre teve uma história legal com goleiros. Já pude trabalhar com grandes profissionais como Ricardo Pinto, Fernando Henrique, Kléber e na minha última passagem já era o Diego Cavalieri. Hoje temos quatro goleiros de alto nível. O Júlio César tem experiência, provou no ano passado que tem totais condições de ser titular do Fluminense. O Marcos (Felipe) é uma das grandes promessas, passou e foi titular em todas as seleções de base. O Matheus que subiu recentemente e está evoluindo. Junto com o André estamos trabalhando forte e a torcida pode ficar tranquila quanto aos goleiros - finalizou Marquinhos Lopes.

Texto: Vitor Pimenta - Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original