07/11/2021 15:00 - EM
Futebol
Marlon celebra assistência e se consolida como peça importante no Flu: “Feliz pelo momento”
Lateral-esquerdo fez o cruzamento para o gol que deu a vitória para o time sobre o Sport


Com um trabalho forte no dia a dia e boas atuações, Marlon ganhou seu espaço e hoje é peça importante no elenco do Fluminense. E foi dos pés do lateral-esquerdo que saiu a linda assistência para o gol de David Braz, que sacramentou a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Sport no último sábado (06/11), no Maracanã. Um resultado e uma atuação que ajudam a consolidar o ótimo momento vivido pelo camisa 30, que sempre batalhou por sua oportunidade.

“Fico muito feliz. Eu voltei para o Fluminense querendo dar a volta por cima. Tive minha primeira oportunidade aqui e no futebol nem sempre as coisas saem da forma que a gente quer. Tive a chance de sair, amadurecer como homem e como jogador, tive bons números lá e pude voltar. Estou feliz pela oportunidade, esperei muito por esse momento. Claro que com muita humildade e pés no chão, ainda tenho muito a evoluir e melhorar”, destacou o jogador.



Leia mais: Herói, David Braz celebra primeiro gol pelo Flu: “Como se fosse o primeiro da carreira”

A vitória com gol no fim levou o Fluminense aos 42 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time segue no pelotão de cima e agora mira uma vaga no G-6. Para Marlon, o resultado fortalece a equipe na luta por uma vaga na próxima Libertadores.

“Era um jogo que a gente precisava ganhar, não importava a maneira, e os jogadores estavam muito compenetrados em buscar o resultado. E foi assim, no último lance, uma vitória que a gente valoriza demais. São pontos muito importantes na nossa caminhada porque na última rodada alguns times encostaram na gente. Então sabíamos que tínhamos que pontuar para nos distanciarmos de novo dos adversários que vinham de trás e colar de novo no pelotão de cima”, analisou.



E o gol não foi obra do acaso. Segundo Marlon, a jogada que culminou com o belo cabeceio de David Braz foi uma entre as tantas treinadas à exaustão ao longo da última semana no CT Carlos Castilho. O lateral-esquerdo celebrou o final feliz e fez questão de elogiar o companheiro de time.

“A gente faz um trabalho de finalização com o Marcão que é muito similar à jogada do gol. A gente usa times que jogam com linha baixa, como era o caso do Sport, e a gente tem que esperar um pouco esse movimento do zagueiro, eu vi que o David correu para a área e consegui ter o tempo certo na batida da bola. A gente tem que acreditar até o final, todo momento do jogo é importante. Tive inúmeras chances de cruzamento no jogo e a bola não estava saindo legal, então é uma oportunidade e o momento que você tem que estar concentrado e o David foi feliz. É um cara que muito bem quisto pelo grupo e a gente fica feliz por ele. E quando ele tá de cabelo liso, esquece!”, brincou Marlon.

O Fluminense agora se prepara para um novo desafio já na próxima terça-feira (09/11), quando enfrenta o Grêmio às 21h30 em Porto Alegre, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original