10/02/2022 12:54 - EM
Futebol
Marcos Felipe pode completar 100 jogos pelo Fluminense: “Uma honra”
Goleiro revelado em Xerém pode alcançar marca no clássico contra o Botafogo


Lá se vão quase 13 anos desde 4 de março de 2009, dia em que o então pequeno Marcos Felipe chegou a Xerém para tentar a sorte como goleiro. Hoje, ao olhar para trás, o pai de família vê que tudo valeu a pena. O camisa 1 soube esperar sua vez, trabalhou muito e agora está prestes a alcançar uma importante marca pelo Fluminense. Se entrar em campo no clássico contra o Botafogo nesta quinta-feira (10/02), às 20h, no Estádio Nilton Santos, ele completará 100 partidas com a armadura tricolor. Para o goleiro, este será um momento especial, que certamente vai ser lembrando por muito tempo.

“Eu me sinto muito feliz. A gente sabe que não é fácil hoje em dia atingir essa marca dentro de um clube grande como é o Fluminense. Foi muito trabalhoso, eu sei que tem muita coisa pela frente ainda. Estou muito feliz, é uma honra enorme e agora é continuar trabalhando para alcançar outras marcas com essa camisa”, declarou.



Leia mais: Informações de ingressos para Fluminense x Botafogo

Ao longo desses quase 13 anos, Marcos Felipe sempre foi visto como um prodígio de Xerém. A ponto de frequentar todas as seleções de base dos 14 aos 21 anos de idade. Ainda moleque, o goleiro foi o grande nome da conquista tricolor da Al Kass Internacional Cup Sub-18, em 2013, ano em que subiu para o elenco profissional. Durante a campanha da competição, disputada em Doha, no Catar, ele foi fundamental para o Fluminense superar equipes como Real Madrid, Inter de Millão e PSG para ser campeão do torneio, à época considerado o Mundial da base.

Dos 99 jogos, um dos mais especiais na trajetória do goleiro foi justamente o último. No domingo passado, Marcos Felipe foi fundamental na vitória tricolor por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo ao fazer grande defesa aos 53 minutos do segundo tempo. Além do Fla-Flu, outros dois confrontos merecem lugar de destaque na galeria de recordações do camisa 1.

“Eu lembro muito daquele jogo contra o Palmeiras que nós vencemos por 1 a 0 em 2019. Em 2020, contra o Santa Fe, pela Libertadores, que saímos vitoriosos lá na Colômbia mesmo jogando com um a menos. E esse ano já iniciamos a temporada ganhando um Fla-Flu. São três jogos que vão ficar marcados”, afirmou o camisa 1, que estreou pelo clube em 11 de dezembro de 2016, contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.



Com tanto tempo de casa, Marcos Felipe conviveu com inúmeros goleiros, com que teve a oportunidade de absorver conhecimento e maturidade. Por isso, o camisa 1 faz questão de dividir os méritos do sucesso com quem trabalha diariamente no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Ele fez questão de ressaltar a importância de Fábio, Muriel e Pedro Rangel, além do preparador de goleiros André Carvalho e demais membros do staff, em seu desempenho.

“Isso ajuda muito no crescimento, em tudo, na parte técnica, mental… Nós temos dois goleiros que são muito experientes, o Fábio e o Muriel, outro goleiro muito novo, mas muito bom, que é o Pedro (Rangel), temos nosso preparador de goleiros, psicóloga, toda uma equipe. Com isso todo mundo cresce, todo mundo agrega, cada um com a sua parcela e suas experiências. É algo muito gratificante, ter essa quantidade de pessoas de qualidade e caráter dentro do elenco. E quem tem muito a ganhar com isso é o Fluminense”, declarou.



Prestes a completar 100 jogos pelo Fluminense, Marcos Felipe tem alguns objetivos traçados. E o principal deles envolve ser campeão pelo clube. Ciente da responsabilidade que carrega, o goleiro prometeu muita luta de todo o elenco para que os títulos sejam conquistados.

“Espero que a equipe seja o mais regular possível e conquiste todos os objetivos. A gente sabe que há algum tempo a gente não ganha um título. Temos consciência da cobrança e a responsabilidade que nós temos. E vamos buscar isso. Sabemos dos desafios, mas vamos trabalhar e buscar trazer essa alegria novamente para o torcedor”.



E se Marcos Felipe vem de grande atuação em um Fla-Flu, o goleiro pode completar a marca de 100 jogos pelo Tricolor justamente em um clássico. Segundo o camisa 1, a equipe chega com a moral lá em cima e muito concentrada para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira.

“Estamos confiantes. Nós sabemos que também será um jogo muito difícil. Trabalhamos bastante, observamos o que o adversário tem de pontos fortes e fracos. Nosso elenco está se formando muito forte, então estamos preparados. O professor Abel passou todas as informações. Agora é entrar concentrado, como a gente entrou no último jogo, para conseguir esses três pontos”, concluiu.



Fotos: Bruno Haddad e Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original