05/07/2022 17:22 - EM
Futebol
Manoel se torna primeiro zagueiro a marcar em três jogos oficiais seguidos pelo Fluminense
Jogador balançou a rede nos jogos contra Cruzeiro, Botafogo e Corinthians


O gol marcado na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado (02/07), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu a Manoel um importante feito com a camisa do Fluminense. O jogador se uniu a Chico Netto e Silveira entre os zagueiros que marcaram em três jogos consecutivos pelo clube, tornando-se o único a ter conseguido a façanha em partidas oficiais.

Antes do gol que abriu o placar diante dos paulistas, Manoel já havia balançado a rede na vitória por 1 a 0 no clássico com o Botafogo, pela 14ª rodada do Brasileirão, e no triunfo por 2 a 1 contra o Cruzeiro, pelo duelo de ida do confronto de oitavas de final da Copa do Brasil. Desde a chegada ao Time de Guerreiros, em abril de 2021, o defensor soma oito gols em 47 jogos.



O zagueiro Chico Netto alcançou a marca em 1916, quando enfileirou gols de pênalti contra Bangu, Botafogo e São Cristóvão. Silveira, por sua vez, conseguiu a façanha em 1972, ao marcar diante de Troyes-FRA, Vojvodina-SER e Borovo-BUL.

O Fluminense agora se prepara para voltar a campo neste sábado (09/07), às 19h, quando enfrenta o Ceará na partida que vai marcar a despedida do ídolo Fred, que vai ser aposentar. Com 21 pontos, o Tricolor ocupa no momento a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas cinco pontos atrás do líder.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original