19/04/2024 09:30 - EM
Xerém
Líder da melhor defesa, Gorgulho decide 'primeiro passo' na semi da Copa do Brasil Sub-17
Fluminense sonha com volta à decisão do mata-mata depois de quatro anos


De volta ao Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, depois do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, a Esquadrilha 07 trouxe na bagagem a vantagem no confronto que vale vaga na finalíssima. Capitão da equipe que conta com a melhor defesa da competição, vazada somente uma vez, Gorgulho resolveu também lá na frente para o Fluminense. Foi do zagueiro o gol que, nos acréscimos, definiu o duelo contra o Sport.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Na hora em que fiz o gol, fiquei muito feliz. Sensação inexplicável. Marcar na Arena Pernambuco foi importante para mim por ser um estádio de Copa do Mundo e, principalmente, para garantir nosso primeiro passo na semifinal", contou o defensor.

Leia mais:
Sub-20 do Flu usa vitória em casa como combustível para sequência no Brasileirão


Os Moleques de Xerém fizeram 2 a 1 no adversário, quarta-feira passada (17/04), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. Sem se apegar ao resultado, Gorgulho lembra que o finalista é decidido em um embate de 180 minutos. Invicto, o Flu joga pelo empate na próxima quarta-feira (24/04), às 15h, em Moça Bonita, com portões abertos ao público e entrada franca.

"Precisamos fazer um jogo novamente em equipe, com um ajudando o outro. O mais importante é entrar em campo com os pés no chão, sem achar que já está ganho, para continuar invicto e com a melhor defesa da competição. Principalmente para mim, que sou zagueiro, isso é fundamental", revelou o líder da molecada.


Dono da segunda melhor campanha do mata-mata, atrás apenas do também semifinalista Cruzeiro, que encara o São Paulo, o Tricolor busca chegar pela primeira vez em quatro anos à decisão. As gerações de Ouro e dos Sonhos foram à final em 2018 e 2020, respectivamente, mas o clube ainda sonha com o título inédito do torneio, inaugurado em 2013.

"A equipe vem fazendo uma campanha muito boa, de grandes atuações, crescendo jogo após jogo. Se Deus quiser, para nós, vai ser extremamente importante conseguir levar o Fluminense à final e, quem sabe, ganhar esse título histórico", acrescentou Gorgulho.


O próximo compromisso da categoria comandada pelo técnico Felipe Canavan é já neste sábado (20/04), às 11h, diante do Botafogo. A bola rola no CEFAT, em clássico válido pela sétima rodada da Copa Rio.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original