13/11/2017 14:07 - EM
Olímpico
Judoca Camila Almeida ganha bronze e vaga na seletiva olímpica
Ainda Sub-21, a atleta do Fluminense ainda garantiu vaga na Seleção Carioca Sênior


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A judoca do Fluminense Camila Almeida conquistou a medalha de bronze na categoria peso médio (até 70Kg) no Campeonato Brasileiro Sênior, que foi disputado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, neste fim de semana. Camila ganhou a medalha contra a judoca gaúcha Aline Schmidt.

E não foi só isso. Além de garantir vaga na Seleção Carioca Sênior, a judoca, que ainda é Sub-21, ainda ganhou a chance de disputar a próxima competição classificatória para a equipe nacional, que será também seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Etapa II, que acontecerá no mesmo local, no dia 12 de dezembro. Participarão dessa competição, os judocas ranqueados de 2º a 9º lugar em suas respectivas categorias, além de atletas convidados pela comissão técnica da CBJ.

“Estou imensamente feliz com essa conquista, pois ela me rendeu a vaga para a Seletiva Olímpica Tóquio 2020. Gostaria de agradecer ao meu técnico, Allan Dias, que faz um trabalho maravilhoso, aos psicólogos, fisioterapeutas e nutricionista. Agradeço também ao diretor Ricardo Batista e a todo departamento do Esportes Olímpicos do clube. Enfim, agradeço a toda a equipe do Fluminense pelo apoio. Sigo na preparação para Seletiva, e se Deus quiser a conquista virá, juntamente com a vaga na da Seleção Brasileira” comemorou Camila.

O técnico Allan Dias falou sobre a participação de Camila. O planejamento inicial era visando apenas a vaga na Seleção Carioca, mas a atleta se superou. “Camila fez história por ser da classe sub-21 e figurar hoje entre as três melhores do país nesta classe. Para ela foi muito importante essa conquista. Agora, ela só tem a evoluir, pois terá uma oportunidade de participar de treinamentos e eventos internacionais”, disse.

Daniela Daltro, outra atleta tricolor, da categoria meio pesado (até 78kg), também participou do evento e foi outra a conseguir vaga na Seleção Carioca. Também participou Suellen Silva na categoria meio médio (até 63 kg).

O torneio deste fim de semana contou com a presença de medalhistas olímpicos como Sarah Menezes, Luciano Correa e prova o ótimo trabalho feito no clube tanto no alto rendimento quanto na escolinha.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Divulgação/DEO





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original