15/08/2022 17:45 - EM
Xerém
João Lourenço busca vitória no Fla-Flu para embalar no Brasileiro Sub-17
Tricolor duela com o Rubro-Negro nesta terça-feira (16/08) na Gávea


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Buscando se firmar na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Fluminense joga contra o Flamengo, nesta terça-feira (16/08), seu segundo clássico seguido na competição. Autor do gol de empate no 1 a 1 com o Vasco, o atacante João Lourenço espera levar a melhor sobre o Rubro-Negro, na Gávea, em duelo válido pela terceira rodada. A bola rola às 15h15, com transmissão do SporTV.


"Para coroar nossas últimas boas partidas, é primordial vencer o clássico de amanhã. Não há sensação melhor do que a de jogar um Fla-Flu. O gol sobre o Vasco me deu ainda mais gás para ajudar a equipe a buscar a vitória. Conseguindo, ganhamos confiança para, se Deus quiser, embalar no Brasileiro", disse.


Quinto colocado do Grupo B, com quatro pontos, o Tricolor busca seguir invicto e decolar no Brasileirão. Disposto a brigar pela ponta da classificação, João Lourenço indicou o caminho que os Moleques de Xerém devem trilhar para superar o adversário:


"Temos que focar ao máximo e ser muito competitivos contra a boa equipe do Flamengo para sair com os três pontos. Se estivermos unidos e deixarmos o nosso melhor em campo, dará tudo certo", afirmou.



Ao fim da atividade que concluiu a preparação para o confronto, nesta segunda-feira (15/08), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, a equipe comandada pelo técnico Daniel Pinheiro recebeu uma palavra de incentivo do ídolo Marcelo, que visitava o local.


"Quando eu estava em Xerém, alguns jogadores sempre vinham falar conosco. Era maravilhoso. Para mim, é importante ter a oportunidade de voltar aqui, rever pessoas com quem joguei que hoje em dia trabalham no clube e motivar os meninos", declarou o lateral-esquerdo.


Leia mais: Marcelo vai a Xerém, elogia estrutura e se declara: "Eternamente grato ao Fluminense"


Fã de Marcelo, João Lourenço vibrou com a presença do craque:


"Foi legal demais ter trocado uma ideia com o Marcelo na véspera do clássico. Um cara vitorioso como ele sempre passa confiança. Tivemos um papo muito bom, em que fomos lembrados de que Fla-Flu se deve ganhar. A expectativa é de que façamos um bom jogo", encerrou.



Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original