01/06/2021 13:59 - EM
Olímpico
Jaki Valente é a nova atleta de saltos ornamentais do Fluminense
Única brasileira a competir no high diving, gaúcha de 31 anos já treinou no clube para a primeira etapa do circuito mundial


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Única brasileira a competir no high diving, Jaki Valente agora é atleta do Fluminense. A gaúcha de 35 anos, que já se preparava para a primeira etapa do circuito mundial na plataforma do clube, com a técnica Andreia Boehme, passa a fazer parte oficialmente da equipe de saltos ornamentais do Tricolor. Além de contar com um circuito mundial patrocinado por uma famosa marca de bebidas energéticas, a modalidade é gerida pela Federação Internacional de Natação desde 2013 e luta para fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos.

"A Andreia sempre me ajudou e agora estou muito feliz por o Fluminense estar abrindo as portas para mim. É incrível treinar em um clube com uma tradição tão grande na modalidade, ao lado de atletas olímpicos e com treinadores excelentes, como a Andreia e o Renato (Antunes)", disse a nova atleta do Tricolor, medalhista de prata na Copa do Mundo da FINA, em 2019.

Jaki Valente e Andreia Boehme se conheceram no Mundial de Kazan, em 2014, quando a técnica estava com a seleção brasileira e a atleta disputava sua primeira competição organizada pela FINA. A partir daí as duas sempre mantiveram contato e, quando as datas do circuito mundial 2021 foram confirmadas, surgiu o convite para os treinamentos no Fluminense. Jaki embarcou nesta quarta-feira (26/05) para Paris, onde será disputada a primeira etapa do Circuito Mundial 2021, no dia 12 de junho.

"Essas quatro semanas de treinos no Fluminense foram muito boas. O clube tem uma ótima estrutura, posso treinar os saltos nas plataformas de sete e dez metros e trabalhar a parte física na musculação", elogiou Jaki.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original