17/02/2020 13:46 - EM
Olímpico
Ingrid Oliveira conquista índice para Torneio Pré-Olímpico
Agora, atleta do Fluminense precisa ficar entre as 18 melhores na Copa do Mundo para garantir vaga nos Jogos Tóquio 2020


A tricolor Ingrid Oliveira deu um passo importante rumo aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A atleta conquistou no Campeonato Brasileiro Interclubes, disputado neste fim de semana, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o índice para a Copa do Mundo FINA de Saltos Ornamentais, Torneio Pré-Olímpico da modalidade. Em sua segunda tentativa na plataforma de 10 metros, no sábado (15/02), Ingrid somou 290,05 pontos, superando os 289,92 necessários.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Agora, para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos, a saltadora do Fluminense precisa ficar entre as 18 melhores na Copa do Mundo, que será realizada em Tóquio, no fim de abril.

"Não consegui fazer o índice na quinta-feira e fiquei bem triste porque sabia que poderia conseguir. No sábado estava mais tranquila e confiante. Já tinha feito as contas em casa para saber as pontuações que precisava e deu tudo certo", comemorou Ingrid.

Sem competir na plataforma de 10 metros desde os Jogos Pan-americanos Lima 2019, no Peru, devido a uma lesão no punho esquerdo, Ingrid não atingiu o índice em sua primeira tentativa, na quinta-feira passada (13/02), quando somou 264,80. A tricolor precisou superar a ansiedade e as dificuldades de treinar ainda lesionada para garantir sua vaga no Torneio Pré-Olímpico.

"A Ingrid estava muito nervosa na primeira tentativa e não foi muito bem. Ela ainda sente a falta de ritmo de competição e de treinos. Para se ter uma ideia, em janeiro fizemos 45 saltos de dez metros e a gente costuma fazer, no mínimo, 45 saltos por semana. Na segunda tentativa ela estava muito ansiosa porque seria a última chance, não fez o que vinha fazendo nos treinos, mas conseguiu o índice, que era o objetivo principal. Agora é treinar para a Copa do Mundo. Estamos muito confiantes na classificação para Tóquio", disse a técnica do Fluminense Andreia Boehme.

No masculino, Ian Matos conseguiu índice B para a Copa do Mundo no trampolim de 3 metros. Ele somou 393,70 na primeira tentativa e 391,40 na segunda. Apesar da marca, sua participação na Copa do Mundo ainda não está confirmada.

Os também tricolores Danielle Robles e Davi Lyrio também competiram no Maria Lenk, no trampolim e na plataforma, respectivamente, mas não obtiveram índice para a Copa do Mundo.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original