02/04/2022 15:45 - EM
Clube
Homenagem a Argeu Afonso
Grande benemérito do Fluminense faleceu há dois anos


Hoje faz 2 anos que o Fluminense perdeu, no mesmo dia da morte do Papa Santo João de Deus, aquele que foi um de seus maiores ícones: Argeu Affonso. Guardava em sua memória toda a história do clube, independentemente da modalidade. Futebol era sua grande paixão e seu ponto forte. Mas falava da natação, do vôlei, do basquete, do polo aquático, tênis, com a mesma desenvoltura. Enfim, para que pesquisar no Google se ele estava sempre ao nosso lado? Bastava perguntar ao seu Argeu.


Tenho o maior orgulho de tê-lo conhecido bem de perto. Hábitos simples e frequentador assíduo da mesa da Democracia Tricolor, encantava a todos com suas histórias. O Grande Benemérito Argeu Afonso partiu para  sempre, deixando uma tristeza enorme entre nós, principalmente aqueles que tiveram o privilégio de um dia conversar com “seu Argeu”. Esse sim era o cara! Partiu da maneira como viveu, discretamente. Nós, seus amigos do Fluminense e tantos outros, principalmente do futebol, das Organizações Globo, onde trabalhou durante décadas; do mundo do samba, onde era o Presidente de Honra do Estandarte de Ouro desde a sua fundação, não pudemos nos despedir e prestar as últimas e merecidas homenagens a ele. Em virtude da pandemia que ainda assola o mundo e, em particular, a cidade do Rio de Janeiro, não se realizou velório.

Argeu teve o privilégio de nascer no dia 21 de julho, aniversário de seu querido Fluminense! Mas continuar nossa caminhada é o que nos resta neste momento! Mas e a partir de agora? Só nos resta consultar o Google. Não tão confiável quanto a privilegiadíssima memória do Argeu. Amigo, mais uma vez obrigado por tudo! Saudades Tricolores. 

Braz Antonio Masullo - Presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original