18/02/2025 20:56 - EM
Clube
‘Guerreiros no Samba’: FluTV e Superbet lançam série de entrevistas com tricolores ilustres no carnaval 


Canal vai exibir 12 episódios com representantes das escolas do Grupo Especial




Futebol, carnaval e Fluminense. Vem aí a “Guerreiros no Samba”, nova série especial de entrevistas da FluTV com oferecimento da Superbet. O canal oficial do clube no YouTube visitou as 12 escolas de samba do Grupo Especial para conversar com tricolores que carregam na avenida a paixão pelo carnaval e pelo Fluminense. 



O primeiro episódio vai ao ar nesta quarta-feira (19/02), e tem como convidado o intérprete Bruno Ribas, da Unidos de Padre Miguel. Na sequência, na quinta (20/02), será a vez da Unidos da Tijuca, com um bate-papo para lá de descontraído com o Mestre Casagrande.



A cada dia, a FluTV apresenta uma nova entrevista comandada por Alexandre Araújo com um apaixonado pelo Fluminense e por sua escola. Na ordem, vão ao ar episódios com representantes das escolas: Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor, Mangueira, Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro.



CONFIRA OS ENTREVISTADOS:



UNIDOS DE PADRE MIGUEL - BRUNO RIBAS (INTÉRPRETE)
Neto do lendário sambista Manacéa, Bruno Ribas tem origens na Mangueira e na Portela, mas emprestou sua voz para outras grandes escolas ao longo da carreira. Foi bicampeão do carnaval com a Unidos da Tijuca (2010 e 2012) e viveu anos inesquecíveis, quando também viu o Fluminense conquistar o tri e o tetra do Campeonato Brasileiro. Bruno venceu ainda três Estandartes de Ouro, sendo dois como intérprete (2005 e 2008) e um como compositor (2017). O cantor vai liderar o carro de som da escola da Vila Vintém no retorno da UPM ao Grupo Especial.





UNIDOS DA TIJUCA - CASAGRANDE (MESTRE DE BATERIA)
Cria da Tijuca, Casagrande é Mestre da bateria da escola do Borel desde 2008. Comandando a “Pura Cadência”, participou, assim como Bruno Ribas, do bicampeonato de 2010 e 2012 e conquistou diversos prêmios, como o Estandarte de Ouro em 2015. Tricolor de coração, Casagrande falou sobre sua ligação com o clube e recordou histórias da infância e os perrengues que passava para assistir aos jogos do Fluminense no Maracanã.





MOCIDADE INDEPENDENTE - ZÉ PAULO SIERRA (INTÉRPRETE)
Um dos intérpretes mais queridos do carnaval, Zé Paulo Sierra tem no Fluminense e no samba suas duas grandes paixões. O cantor, campeão em 2020 com a Viradouro, vai para seu segundo carnaval à frente da escola de Padre Miguel. Frequentador assíduo do Maracanã, Zé Paulo tem Fred, Assis e Washington como seus grandes ídolos e guarda com carinho as lembranças do tricampeonato estadual da década de 1980.





PARAÍSO DO TUIUTI - RODRIGO AMARAL (DIRETOR FINANCEIRO)
A paixão de Rodrigo pelo Fluminense e pelo carnaval deu origem ao bloco Minha Raiz, que nos últimos anos homenageou diversas personalidades e momentos da história do clube. Fred, Castilho, Thiago Silva, Marcão e a Máquina Tricolor viraram enredo para sambas que desfilaram pelas ruas do Rio durante a folia. Ex-jogadores do Fluminense tornaram-se inspiração para os nomes de seus três filhos meninos, enquanto sua filha Lara foi batizada com homenagem às Laranjeiras.





BEIJA-FLOR - SELMINHA SORRISO (PORTA-BANDEIRA)
Uma das porta-bandeiras mais lendárias da história do carnaval carioca, Selminha Sorriso carrega no peito a paixão pelo Fluminense e o orgulho de já ter dançado com o pavilhão tricolor em Laranjeiras. Ao longo da carreira, conquistou nada menos que dez títulos do carnaval, sendo nove pela Beija-Flor e um pela Estácio de Sá, em 1992. Selminha tem no currículo seis Estandartes de Ouro.





MANGUEIRA - RODRIGO EXPLOSÃO (MESTRE DE BATERIA)
Quando pequeno, ouvia do pai histórias de ídolos que não viu jogar. Hoje, direto da “casa de Cartola”, é um dos mais fervorosos torcedores do Fluminense na Estação Primeira. E foi no pé do morro, perto da quadra da escola e a poucos metros do Maracanã, que viveu um dos momentos mais inesquecíveis de sua vida: o título da Libertadores de 2023.





VILA ISABEL - MACACO BRANCO (MESTRE DE BATERIA)
Cria da terra de Noel, o mestre de bateria, produtor musical, percussionista e compositor comanda a Swingueira desde 2018. De lá para cá, já foi premiado duas vezes com o Estandarte de Ouro (2019 e 2020). É mais um a erguer a bandeira do Fluminense no meio do samba e faz questão de frequentar a arquibancada sempre que pode. 





PORTELA - NOCA DA PORTELA (COMPOSITOR E CANTOR)
Aos 92 anos de idade, o baluarte da escola de Madureira guarda com carinho as lembranças de uma vida dedicada ao carnaval e ao Fluminense. Ele conta que um dos momentos mais emocionantes de sua vida foi quando, ao entrar na arquibancada do Maracanã, ouviu a torcida tricolor cantar a plenos pulmões uma versão de “Gosto que Me Enrosco”, samba da Portela de sua autoria que venceu o Estandarte de Ouro em 1995.





SALGUEIRO - ANDRÉ VAZ (PRESIDENTE)
Presidente da Academia do Samba desde 2018, André divide seu tempo entre comandar a escola da Tijuca e torcer pelo Fluminense. Frequentador do Maracanã desde a infância, precisou conter a emoção no título da Libertadores em 2023, mas guarda com carinho as lembranças do time que conquistou o tricampeonato estadual na década de 1980. Para 2025, sonha com conquistas para o Tricolor e com a décima estrela para a Vermelho e Branco da Zona Norte.





GRANDE RIO - NAYRA NASCIMENTO (DIRETORA DE BARRACÃO)
Filha do presidente Milton Perácio, Nayra cresceu ouvindo do pai suas declarações de amor ao Fluminense e à Grande Rio. Ela conta que foi a partir de uma fusão dessas paixões que nasceram as cores da Tricolor de Caxias, fundada por Perácio no fim da década de 1980. Hoje, Nayra comanda o barracão da escola e é responsável por mandar para a avenida um trabalho de meses.





IMPERATRIZ - JOÃO DRUMOND (DIRETOR EXECUTIVO)
Diretor executivo, João Drumond é considerado um dos principais responsáveis pela reconstrução da escola de Ramos nos últimos anos. E por amar tanto o Fluminense e a Imperatriz Leopoldinense, garante que já viveu tudo o que precisava em um só ano: em 2023, foi campeão do carnaval e viu o Tricolor conquistar a Libertadores. Seu jogo inesquecível é a vitória do Time de Guerreiros de virada por 2 a 1 na semifinal da competição continental, contra o Internacional, no Beira-Rio. 





VIRADOURO - JORGE LAMBRETA (GUARDIÃO DA BANDEIRA NA VELHA GUARDA E COMPOSITOR)
Compositor, intérprete, repentista, ritmista e integrante da Velha Guarda da Viradouro. Jorge Lambreta é uma lenda da escola de Niterói. Seu talento para a música o fez ser adorado pela comunidade. E é por lá que ele faz questão de declarar aos quatro ventos sua paixão pelo Fluminense. Na quadra da atual campeã do Carnaval, recordou jogos inesquecíveis e apontou Félix, Altair e Thiago Silva como seus grandes ídolos no futebol.



Fotos: Mailson Santana, Marina Garcia e Rener Pinheiro/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original