03/07/2022 17:50 - EM
Futebol
Fred se torna o terceiro maior artilheiro da história do Flu no Maracanã
Atacante ainda superou Pelé como o quarto maior goleador de um único clube no Brasileiro


O gol 199 de Fred pelo Fluminense, que contagiou o Maracanã em euforia e emoção, foi também histórico. O ídolo tricolor, como se habituou a fazer ao longo da carreira, alcançou mais duas marcas importantes em sua penúltima partida como jogador de futebol profissional. Ao balançar as redes aos 45 minutos do segundo tempo e dar números finais à goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians na tarde deste sábado (02/07), o camisa 9 se tornou o terceiro maior artilheiro do clube no estádio.

Com o gol, ele chegou a 65 no Maracanã, se igualando à Lula. Acima da dupla neste ranking estão apenas Telê Santana, com 66, e Waldo, com 94.

Mas esta não foi a única marca alcançada pelo camisa 9 na partida. Com o gol, Fred deixou para trás ninguém menos que Pelé na lista dos maiores artilheiros de um único clube na história do Campeonato Brasileiro, assumindo o quarto lugar da lista. Ele chegou a 102 gols pelo Fluminense na competição nacional.



As marcas expressivas se juntam a tantas outras alcançadas por Fred. Esse ano, o ídolo da torcida tricolor se isolou como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, chegando a 37 gols e deixando Romário (36) para trás.

Desde que retornou ao Fluminense em 2020, Fred já vinha enfileirando marcas importantes. Chegou a 158 gols, também ultrapassando Romário para se tornar o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Roberto Dinamite (190), sendo o maior da era dos pontos corridos.

Além disso, o atacante já rompeu a barreira dos 400 gols na carreira, se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor – o primeiro em jogos oficiais (com 199 gols) –, virou o terceiro maior goleador brasileiro na Libertadores (com 25 gols) e, de quebra, entrou no top 15 dos jogadores com mais partidas pelo clube (381). Fred é também o maior artilheiro do Fluminense em competições continentais (17 gols) e o segundo maior goleador do Estádio Nilton Santos (40 gols).

No próximo sábado (09/07), Fred vai fazer sua despedida dos gramados na partida contra o Ceará, às 19h, no Maracanã.

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original