09/04/2024 23:12 - EM
Futebol
Fluminense vence o Colo-Colo no Maracanã pela Conmebol Libertadores
Gols de Marquinhos e Cano dão a liderança do Grupo A para o Tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



O Fluminense venceu o Colo-Colo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (09/04), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O primeiro jogo em casa na competição contou com grande festa da torcida, que embalou a equipe na importante vitória com gols de Marquinhos e Gérman Cano. Com o resultado no Maracanã, o Tricolor chegou a 4 pontos e assumiu a primeira colocação do Grupo A.


A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no próximo sábado (13/04), para sua estreia no Campeonato Brasileiro. O confronto será contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 21h.


PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida com tranquilidade, estudando o adversário em busca de espaços para avançar. Na primeira oportunidade, aos 4 minutos, o Tricolor abriu o placar no Maracanã. Marquinhos recebeu de Arias pela direita, limpou dois marcadores em grande jogada individual, ajeitou e chutou direto no gol, estufando a rede. Aos 18 minutos, Paiva marcou para o adversário.


Procurando retomar a vantagem no placar, o Fluminense manteve a intensidade e continuou no ataque. Ganso cobrou o escanteio na área e Marcelo soltou a bomba de primeira, mas a zaga conseguiu desviar e impedir um gol de placa no Maracanã. O Flu chegou com perigo novamente aos 37, quando Ganso encontrou lindo passe para Lima, que dominou e chutou cruzado para fora.



SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou aplicando ainda mais pressão, chegando pela primeira vez aos 2 minutos. Lima encontrou Cano, que dominou e chutou no gol. O chute desviou e a bola sobrou para o goleiro. Aos 4 minutos, Samuel Xavier levantou na área e Lelê cabeceou no gol, exigindo defesa do goleiro. Aos 6, Marquinhos cruzou na área e Cano, de cabeça, mandou para o fundo da rede, marcando o segundo do Fluminense. No lance seguinte, bola sobrou para Cano dentro da área e o camisa 14  chutou de primeira, mas o chute passou passando raspando na trave.


Aos 19, Marquinhos invadiu a área e cruzou para Arias finalizar de cabeça, mas a zaga afastou. O Fluminense chegou com perigo de novo aos 22, com contra-ataque puxado por Arias. O colombiano passou para Lelê, que chutou em direção ao gol, mas foi interceptado pela zaga. Aos 37, Terans cobrou falta direto no gol e a bola passou raspando no travessão.




FICHA TÉCNICA
Conmebol Libertadores – 2ª rodada Grupo A
09/04/2024, 21h – Maracanã


Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier, Martinelli, Felipe Melo (Lelê) (Antonio Carlos) e Marcelo; André, Lima (Kauã Elias) e PH Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz.


Colo Colo (1)
Cortés; Opazo, Saldivia, Falcón e Wiemberg; Pavez, Vidal e Leonardo Gil; Palacios (Damian Pizarro), Paiva e Bolados (Zavala). Técnico: Jorge Almirón



Gols: Marquinhos (4' 1T) Cano (6' 2T) (FLU); Paiva (18' 1T)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Fábio (FLU) Vidal, Wiemberg e Paiva (COL)
Arbitragem: Jesus Valenzuela auxiliado por Antoni Garcia e Túlio Moreno.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original