19/10/2021 17:15 - EM
Xerém
Fluminense tem Certificado de Clube Formador renovado pela CBF
Tricolor atendeu a todas as exigências da entidade máxima do futebol no Brasil


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A CBF renovou o Certificado de Clube Formador do Fluminense por mais um ano após vistoriar o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O Tricolor atendeu a todas as exigências da entidade máxima do futebol no país. O Flu foi o primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o certificado.

"Seguimos evoluindo o nosso trabalho em Xerém e conseguimos a renovação do nosso Certificado de Clube Formador da CBF. Quero agradecer ao nosso presidente, Mario Bittencourt, aos nossos diretores estatutários de Xerém, ao diretor executivo, Antônio Garcia, e a todos os funcionários do clube. Vamos seguir trabalhando forte para entregar ao futebol profissional cada vez mais jogadores de qualidade formados em casa", comemorou o vice-presidente da base, Rui Reinsiger.

Para receber o certificado, o Fluminense teve que cumprir uma série de itens, entre eles a presença de médicos, preparadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação.

"Buscamos sempre melhorar e evoluir o nosso trabalho na base. Estamos investindo na parte estrutural do nosso CT, que, além da nossa base, também abriga o futebol feminino. Mais uma vez conseguimos demonstrar para a CBF a qualidade dos nossos processos, da nossa metodologia e da estrutura física do nosso Centro de Treinamento em Xerém ", disse o diretor executivo da Base, Antônio Garcia.

Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original