09/10/2021 18:26 - EM
Futebol
Fluminense pressiona e luta até o fim, mas fica no empate com o Atlético-GO
Tricolor volta a campo na quarta-feira, contra o Corinthians, fora de casa


Empurrado pelo apoio de sua torcida, o Fluminense teve o domínio das ações o tempo todo e lutou muito até o fim em busca da vitória, mas acabou ficando no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, na tarde deste sábado (09/10), no Maracanã, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou aos 33 pontos na tabela de classificação, se mantendo na cola do G-6 mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários, já que o duelo com o Santos, pela 23ª rodada, foi adiado. Na próxima rodada, o time do técnico Marcão vai até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, em confronto direto por um lugar no G-6 da competição.



Primeiro tempo

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense se lançou ao ataque e chegou pela primeira vez com um minuto, quando Luiz Henrique invadiu a área após tabelar com Yago, mas acabou perdendo o equilíbrio na hora do arremate. Aos 13 minutos, Caio Paulista desceu pela ponta esquerda e fez linda jogada, se livrando de dois marcadores e rolando para trás, mas ninguém conseguiu completar o cruzamento. Aos 30 minutos, Fred fez bem o pivô e acionou Danilo Barcelos na esquerda. O lateral fez cruzamento perfeito e encontrou Luiz Henrique, que matou no peito, girou e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado da trave. Aos 38, Samuel Xavier cruzou na medida para Fred, que dominou no peito e preparou o chute, mas a defesa cortou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, após cruzamento de Danilo, Luccas Claro subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para fora.

Segundo tempo

O Tricolor voltou do vestiário se lançando ao ataque logo nos primeiros segundos. Jhon Arias acionou Luiz Henrique pela direita, o garoto cortou a marcação e soltou a bomba, que passou perto do gol adversário. O time seguiu em cima e chegou novamente aos 5 minutos. Luiz Henrique tabelou com Samuel Xavier e rolou para Yago, que bateu firme de primeira, mas a bola subiu demais. Aos 9 foi a vez de André aproveitar sobra na entrada para arriscar o chute, que saiu pela direita do gol. A pressão continuou e o Time de Guerreiros quase chegou ao gols aos 12 minutos. Após bela troca de passes, a bola chegou a Fred, que bateu cruzado e a bola passou raspando a trave. Aos 16, Danilo bateu escanteio, Luccas Claro cabeceou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 21, John Kennedy recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu colocado, mas a bola saiu por muito pouco. O Fluminense seguiu pressionando em busca do gol, com boas triangulações entre Arias e John Kennedy, mas esbarrou na forte defesa adversária. Aos 38, Lucca foi à linha de fundo e cruzou para trás, mas antes que John Kennedy chegasse o goleiro conseguiu se antecipar e ficar com a bola. O Moleque de Xerém quase chegou ao gol aos 43, quando acabou travado pela defesa dentro da área. Nos acréscimos foi a vez de Martinelli levar perigo. Após rebote de lance na área, o volante soltou a bomba de longe, mas a bola explodiu na trave. No último lance, nos segundos finais, Samuel Xavier cruzou na área e a bola sobrou para Lucca, que bateu com muito perigo para fora.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
09/10/2021, 21h30 – Maracanã

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Martinelli), Nonato (Jhon Arias) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Lucca), Caio Paulista (John Kennedy) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

Atlético-GO (0)
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Matheus Barbosa (Gabriel Baralhas), Willian Maranhão e João Paulo; André Luís (Natanael), Zé Roberto (Brian Montenegro) e Ronald (Janderson). Técnico: Eduardo Souza

Cartões amarelos: John Kennedy, Luccas Claro (FLU); Ronald, Eder (AGO)

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA-SP), auxiliada por Neuza Ines Back (FIFA-SP) Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-SP)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original