07/05/2020 17:33 - EM
Futebol | Clube
Fluminense inova ao lançar camisas em live na FluTV e bate recordes
Lançamento da primeira coleção da nova parceria com a Umbro para o clube foi o primeiro de um clube feito virtualmente


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A noite da última quarta-feira (06) foi marcante para o Fluminense. Pela primeira vez na história, um lançamento de coleção de uniformes foi feito através de uma live, como são chamadas as apresentações de artistas ao vivo por TV ou internet. A FluTV levou ao ar, em seu canal de YouTube, o show feito pelo rapper tricolor de coração, Xamã, contratado especialmente para o lançamento. Durante quase duas horas, o artista apresentou as duas camisas principais (tricolor e branca), interagiu com ex-jogadores do clube, com outros artistas que torcem pelo Fluminense e criou raps baseados no time e sua torcida.

Toda a produção foi feita seguindo o protocolo de cuidados contra contaminação, como o uso de máscaras pela produção, álcool gel e distanciamento. O clube também aproveitou a oportunidade para lançar seu novo canal no Tik Tok, rede social que é febre entre os jovens.

O rapper Xamã surgiu no mercado fonográfico em 2017 e desde então vem fazendo grande sucesso, em especial com o público jovem. Seus canais nas redes sociais e plataformas de streaming de música são seguidos por milhões de pessoas - são 3,2 milhões no Instagram, 2 milhões no Twitter e mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Veja um resumo dos números alcançados pela ação nas diferentes plataformas:

YOUTUBE
A transmissão ao vivo atingiu pico de 33,7 mil pessoas simultâneas assistindo, com 287 mil visualizações - número maior do que o de inscritos no canal e que lotariam quatro Maracanãs. Foram quase 1 milhão de impressões, indicador que traduz o número de vezes em que o conteúdo foi exibido na plataforma. Estes números consolidam a live como o vídeo de maior audiência da história da FluTV, atingindo um terço do número total de visualizações do mês de janeiro inteiro - o melhor mês do ano até aqui. O canal registrou crescimento inédito, chegando a 202 mil inscritos, com mais de 10 mil novos seguidores apenas nesta quarta-feira (06/05) e 17 mil novos inscritos desde o início da divulgação da live.

TWITTER
Os outros canais do Fluminense serviram como captadores de audiência para a transmissão. Com atualizações em tempo real no Twitter, a rede do clube teve alcance de mais de 2 milhões de impressões orgânicas, muito acima da média diária de 545 mil. A hashtag #NovaArmaduraTricolor ficou no top 3 dos Trending Topics Brasil durante toda a live, liderando durante boa parte da transmissão. Xamã figurou no top 10 e Umbro, FluTV e Fluzão alcançaram o top 20.

INSTAGRAM
Toda a campanha de lançamento fez o clube gerar mais de 5,3 milhões de impressões no Instagram, o dobro da média da última semana. Além disso, um aumento de 700% nesta quarta-feira em relação ao número de interações dos últimos 7 dias.

VENDAS
Assim que a camisa foi lançada, a Loja on line do Flu iniciou as vendas. Nas 12 primeiras horas, recebeu cerca de 3 mil pedidos, entre compras no site e na modalidade "Drive Flu", com pedidos feitos pelo WhatsApp de algumas lojas de shoppings e retirada do produto sem sair dos automóveis - no estilo drive thru.

SÓCIO FUTEBOL
O lançamento dos novos uniformes do Fluminense também impactou no número de adesões ao programa de sócio do clube. Em comparação a média diária de adesões de abril e maio, o volume de novos sócios nesta última quarta-feira foi 12 vezes maior.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original