21/03/2022 14:24 - EM
Olímpico
Fluminense iguala sua melhor classificação na 1ª fase da Superliga
Sexta colocação na tabela só foi alcançada pelo Tricolor na temporada 2017/2018


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com o ponto conquistado sobre o Sesi Vôlei Bauru na sexta-feira passada (18/03), o Fluminense pôde comemorar sua volta por cima na Superliga Feminina. Diferentemente da última temporada, quando ficou em décimo lugar, o Tricolor se classificou para as quartas de final em sexto lugar na tabela de classificação, repetindo sua melhor colocação até então.

Leia mais: Flu conquista ponto em Bauru e garante sexto lugar na Superliga

Com o técnico Guilherme Schmitz à frente do time e com comissão técnica e elenco reformulados, o Fluminense venceu 12 dos 22 jogos disputados até aqui e chegou aos 36 pontos. A única vez em que o Tricolor havia fechado a fase de classificação na sexta posição foi na temporada 2017/2018. Na ocasião, a equipe teve um desempenho ligeiramente melhor e, com 13 vitórias e nove derrotas, somou 37 pontos.

"Este é um resultado muito importante para o projeto e mostra o acerto na reformulação do elenco e da comissão técnica. Enfrentamos dificuldades durante a temporada, mas com atletas qualificadas e uma equipe técnica experiente conseguimos superar os obstáculos e repetir nossa melhor classificação na Superliga", disse Guilherme.

Nas demais temporadas, o Fluminense se classificou para as quartas de final com a sétima colocação, exceto em 2020/2021, quando não conquistou vaga nos playoffs.

O Fluminense enfrenta o Sesi Vôlei Bauru, terceiro colocado na fase de classificação, nas quartas de final. O primeiro duelo entre as equipes será no próximo sábado (26/03), às 21h30, em Bauru. O segundo jogo está marcado para terça-feira (29/03), no Rio de Janeiro, no mesmo horário. Caso haja necessidade, a vaga na semifinal será decidida no dia 2 de abril, novamente no interior paulista.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original