19/03/2024 17:45 - EM
Xerém | Clube
Fluminense homenageia Moleques de Xerém que concluíram o Ensino Médio
Clube registra aumento no número de formandos com 14 jogadores


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Os Moleques de Xerém que se formaram em 2023 no Ensino Médio celebraram nesta terça-feira (19/03) a conclusão do ciclo escolar. Em uma solenidade realizada pelo departamento psicossocial pedagógico no auditório do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Fluminense homenageou 14 jogadores, que receberam das mãos de seus responsáveis diplomas e placas comemorativas pela formatura.

Foram eles Agner, Arthur, Cauã Felipi, Davi Melo, Fabinho, Gustavo Cintra, Janderson, João Lourenço, Júlio Fidelis, Kauã Elias, Kauã Velon, Loiola, Matheus Pedro e Rodrigo.

Leia mais:
Com três gols em três jogos, Agner exalta bom início de Copa Rio Sub-20


O diretor-executivo de futebol de base do Flu, Antônio Garcia, discursou no início da reunião aos presentes, lembrando a parceria entre clube, escola e família, com o jovem no centro do processo, como conceito do Tripé do Desenvolvimento, um dos segredos do DNA Tricolor. Ele ainda vibrou com o aumento no número de formandos nas categorias de base do Time de Guerreiros.

"A expectativa é de que, em 2024, tenhamos ainda mais meninos aqui, cumprindo uma importante etapa de sua vida. Espero que eles consigam dar um novo passo, ingressando na faculdade, porque acho extremamente importante. O conhecimento dignifica o ser humano e ninguém tira de nós. Sabemos da dedicação de cada um de nossos jogadores e estamos orgulhosos", declarou Garcia, acrescentando:

"Lá atrás, falava-se que a escola era o Plano B do atleta, mas não é assim. O jogo de futebol está cada vez mais complexo. O jogador precisa ser inteligente para atingir a plenitude de sua capacidade. O lado educacional, caminhando com o esportivo, certamente, vai ajudá-lo a explorar o máximo de seu talento. Então, dou meus parabéns aos meninos e ao departamento psicossocial pedagógico do Fluminense pelo ótimo trabalho".


A iniciativa teve como objetivo reconhecer o esforço dos meninos em conciliar a rotina de treinos e jogos com aulas e provas, além de incentivá-los a seguir trilhando o caminho dos estudos para que, assim, tornem-se atletas completos e cidadãos críticos.

"Acho que a união entre clube, família e escola destaca um ponto muito importante, que é a educação, além do respeito e do nível cognitivo que precisamos ter para sermos atletas e, principalmente, excelentes cidadãos, algo que o Fluminense tanto prega", ressaltou o zagueiro Gustavo Cintra, do Sub-20 tricolor, que não escondeu a emoção com a homenagem.


A tarde ficou ainda mais especial com as lembranças do início da carreira de cada jogador homenageado. O encontro, que contou com a presença de representantes das escolas nas quais as promessas tricolores concluíram seus estudos, chegou ao fim com um lanche servido pelas nutricionistas do Flu.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original