10/09/2021 15:07 - EM
Olímpico
Fluminense está na semifinal do Estadual Sub-22 de basquete
Tricolor derrotou o Instituto Nautt'ilus por 60 a 48 nesta quinta-feira (09/09), pelas quartas de final da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em sua primeira participação no Campeonato Estadual Sub-22 masculino de basquete, o Fluminense já garantiu vaga entre os quatro melhores da competição. Nesta quinta-feira (09/09), o time comandado pelo técnico Ricardinho derrotou o Instituto Nautt'ilus por 60 a 48, no Jequiá Iate Clube, em jogo válido pelas quartas de final, e avançou à semifinal.

"O jogo contra o Nautt'ilus foi muito difícil, amarrado, não jogamos tão bem, mas conseguimos a vitória. O mais importante era a classificação para a semifinal. Nosso primeiro objetivo era ficar entre os quatro", afirmou Ricardinho.

Na disputa por uma vaga na grande final, o Tricolor enfrentará o Tijuca Tênis Clube, que não precisou disputar as quartas de final por ter ficado em segundo lugar na fase de classificação. A primeira partida da série melhor de três da semifinal será no Tijuca Tênis Clube em data e hora a serem confirmadas pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro.

"O Tijuca é um adversário duríssimo, perdemos duas vezes para eles na fase de classificação. Fizemos um jogo equilibrado até certa altura da partida, mas depois cometemos erros em momentos cruciais. Agora, temos essa semana para acertar o time e fazer um bom jogo na semifinal e, quem sabe, conquistar a vaga na decisão", finalizou o técnico tricolor.

Texto: Comunicação/FFC
Foto de arquivo: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original