17/10/2022 14:21 - EM
Olímpico
Fluminense enfrenta jogo decisivo em busca da final do Estadual sub-23 de basquete
Com uma vitória e uma derrota nos primeiros confrontos das semifinais, Tricolor precisa vencer para se classificar


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense está a um passo da classificação para a grande final do Estadual sub-23 de basquete masculino. Após ser superado, fora de casa, por uma bola na primeira partida das semifinais (45 a 43), o Tricolor venceu o OBEM/Mesquita/Sodiê com ampla vantagem no segundo jogo, em Laranjeiras, e decide a vaga na final nesta terça-feira (18/10), na Arena Sodiê, casa do adversário.


A vitória na segunda partida veio neste domingo (16/10) por 82 a 50. Com um estilo de jogo efetivo, o Tricolor terminou todos os períodos à frente do marcador e garantiu o placar amplo. O atleta Lucas Monteiro dos Santos foi o cestinha da partida com 33 pontos.


Ao analisar as semifinais, o técnico Ricardinho falou sobre a qualidade do adversário e destacou a grande atuação da equipe na segunda partida.


“Estamos enfrentando um play-off diante de uma equipe muito qualificada. O primeiro jogo foi duríssimo e acabamos perdendo na última bola, na casa deles. Mas, ontem conseguimos uma belíssima defesa e grandes contra-ataques. Jogando um basquete de alto nível, conseguimos uma grande vitória. Além do desempenho coletivo, tivemos muitas atuações acima da média. Atletas como Bernardo Guedes e Caio Veríssimo se sacrificaram pelo time. Pedro Diniz, muito qualificado nas bolas de 3, foi importantíssimo, assim como o Lucas, que é o cestinha do campeonato e marcou 33 pontos.”


Com a cabeça fria, Ricardinho definiu a última partida das semifinais como uma final.


“O que passou, passou. Não existe mais tristeza pela derrota, nem alegria pela vitória, amanhã é a grande final. Todos os jogos daqui em diante serão assim. Representar o Fluminense é sempre jogar para conquistar títulos. Mas, nenhum adversário nos entregará de bandeja, temos que correr atrás.”


Entendendo o jogo de amanhã (18/10) como um duelo de grande pressão, o técnico convocou a torcida para ser um diferencial. O jogo ocorre na Arena Sodiê, às 19h e define a equipe classificada para a final do Estadual. A entrada é gratuita.


Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original