29/03/2022 23:03 - EM
Olímpico
Fluminense encerra sua participação na Superliga 2021/2022
Tricolor foi superado pelo Sesi Bauru nas quartas de final da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense encerrou nesta terça-feira (29/03) sua participação na Superliga 2021/2022. No segundo jogo da série melhor de três das quartas de final, o Tricolor foi superado pelo Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/20, 22/25 e 25/19, no ginásio do Hebraica. O adversário já havia vencido a primeira partida no sábado passado (26/03), no interior paulista.

A ponteira Mayara foi a maior pontuadora do Fluminense com 17 acertos, seguido de Paula e Lays, cada uma com dez pontos.

Em uma temporada que marcou uma nova fase do projeto tricolor, com elenco e comissão técnica reformulados, o time dirigido pelo técnico Guilherme Schmitz conquistou bons resultados em quadra. Apesar de ter perdido jogadoras importantes como Bruna Moraes e Bruna Costa, o Fluminense venceu jogos contra adversários de maior investimento (Bauru e Osasco), igualou sua melhor colocação até então (o sexto lugar na tabela de classificação) e encerrou a primeira fase com o maior número de pontos de bloqueio (290).

Nas quartas de final, sem a ponteira Gabi Cândido, que apresentou um quadro viral na semana da decisão, o Tricolor acabou sem a inédita vaga na semifinal da Superliga.

"Foi uma satisfação enorme ter unido uma equipe de tanta qualidade.  Tivemos percalços no caminho e conseguimos dar a volta por cima, temos que enaltecer o trabalho desenvolvido e a força do grupo. Saio daqui realizado, entregamos tudo que podíamos na quadra e saímos com a sensação de dever cumprido, mas com gostinho de quero mais", disse o técnico tricolor Guilherme Schmitz.

O Fluminense começou o jogo com: Francine, Lara, Mayara, Paula, Lays, Kimberlly e Lelê.
Entraram: Clarinha, Burse e Teté.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original