20/09/2021 22:02 - EM
Futebol
Fluminense empata fora de casa e segue a um ponto do G-6
Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã


Jogando fora de casa, na Arena Pantanal, o Fluminense foi superior o tempo todo e chegou a abrir 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Bobadilla, mas, após ter um gol anulado pelo VAR, ficou no empate em 2 a 2 com o Cuiabá, na noite desta segunda-feira (20/09). Com o resultado do jogo válido pela 21ª rodada, o Tricolor foi a 29 pontos e se mantém na cola do G-6. A equipe encerra a rodada no oitavo lugar, mas a apenas um ponto do primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.

Na próxima rodada, no domingo que vem (26/06), o Fluminense volta ao Maracanã para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h, em confronto direto por uma vaga na competição continental. A equipe do interior paulista está no quinto lugar da tabela de classificação, com 33 pontos.



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro tempo

A primeira chegada do Fluminense ao ataque aconteceu logo aos 3 minutos, quando Danilo Barcelos cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Bobadilla cabeceou no meio do gol para defesa segura do goleiro. A pressão tricolor seguiu e surtiu efeito no lance seguinte. Luiz Henrique recebeu pela direita, conduziu, cortou a marcação e soltou a bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo, abrindo o placar para o Tricolor na Arena Pantanal. Um golaço do Moleque de Xerém! O Tricolor seguiu dominando as ações até conseguir ampliar o marcador. Aos 19 minutos, Danilo Barcelos, tabelou, desceu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Bobadilla, que, agora sim, cabeceou com muita categoria para o fundo das redes. 

Na sequência, aos 21, o árbitro assinalou pênalti para o Cuiabá. Jonathan Cafú cobrou bem, sem chances para Marcos Felipe, e descontou. O Fluminense tentou responder rapidamente. Aos 24 minutos, Caio Paulista fez fila e foi derrubado na intermediária. Danilo cobrou a falta e Luccas Claro desviou pela linha de fundo. Aos 44, o Flu abafou e pressionou em busca do terceiro gol, mas acabou parando na defesa adversária.

Segundo tempo

O Fluminense voltou bem para o segundo tempo e logo chegou ao terceiro gol, após chute cruzado de Nonato aos 5 minutos. Mas o gol acabou anulado pelo VAR por uma suposta interferência de Caio Paulista, que estava caído no chão em posição irregular, mas sem ter participado do lance. O Tricolor seguiu em cima e quase marcou aos 12 minutos. Caio Paulista recebeu pela ponta direita, cortou para o meio e chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave. Aos 21 minutos, Luiz Henrique fez linda tabela com Bobadilla e ficou cara a cara com o goleiro, mas na hora do chute ele acabou desarmado pelo zagueiro. 

A pressão tricolor continuou. Lucca descolou bom passe para Luiz Henrique, que bateu de primeira da meia-lua. Mas o goleiro Walter foi buscar no cantinho, evitando o segundo gol do Moleque de Xerém na partida. Apesar da superioridade do Fluminense, o Cuiabá chegou ao empate aos 30 minutos, com Felipe Marques. O time seguiu atacando em busca do gol da vitória, que poderia ter saído aos 40. Lucca enfiou bola na direita para John Kennedy, que bateu cruzado rente à trave. 

Mas o Fluzão não desistiu. Aos 44, Arias recebeu de Yago, se livrou da marcação e soltou a bomba, mas o goleiro espalmou para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, John Kennedy arriscou um voleio e a bola passou perto do gol. Aos 51, Cazares cobrou falta com categoria e a bola passou pertinho do travessão. E o Fluminense ainda teve uma última chance, após Lucca desviar de cabeça bom cruzamento de Marlon.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
20/09/2021, 20h – Arena Pantanal

Cuiabá (2)
Walter; Lucas Ramon (João Lucas), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Camilo (Pepê) e Rafael Gava (Cabrera); Jonathan Cafú, Felipe Marques e Rafael Papagaio (Gustavo Nescau). Técnico: Jorginho

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Marlon); Martinelli, Nonato (Cazares) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Jhon Arias), Caio Paulista (Lucca) e Bobadilla (John Kennedy). Técnico: Marcão

Gols: Jonathan Cafú (21' 1T), Felipe Marques (30' 2T) (CUI); Luiz Henrique (4' 1T), Bobadilla (19' 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Rafael Papagaio, Cabrera (CUI); Nonato, Lucca (FLU)

Cartão vermelho: Marllon (CUI)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original