19/08/2019 12:41 - EM
Olímpico
Fluminense é vice-campeão brasileiro de ginástica artística
Letícia Costa ainda conquistou a medalha de bronze no individual geral


A equipe feminina adulta do Fluminense/RBMix conquistou neste fim de semana a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, disputado no Ginásio Falcão, em Praia Grande, São Paulo. Comandadas pelos técnicos Ricardo Batista e Walmy Júnior, Bianca Tavares, Ingrid Ribeiro, Letícia Costa, Marcela Meireles, Maria Rita Simão e Yasmim Ribeiro somaram 145,368 pontos na final e ficaram atrás apenas do Cegin, do Paraná, medalhista de ouro com 153,099 pontos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense/RBMix também fez bonito no individual geral feminino. Com 51,300 pontos, Letícia Costa conquistou o vice-campeonato na etapa de Praia Grande empatada com Carolyne Pedro, do Cegin. Como os campeões brasileiros do individual geral foram conhecidos pela somatória das notas obtidas na primeira etapa, realizada em junho, no Rio de Janeiro, e a deste fim de semana, em Praia Grande, Letícia ficou com a medalha de bronze, com 100,700 pontos. O ouro ficou com Thais Fidélis dos Santos (104,599) e a prata com Carolyne Pedro (101,200), ambas do Cegin.

Com o resultado, Letícia Costa volta à seleção brasileira e participará do camping de treinamento para o Mundial de Stuttgart, na Alemanha, última chance de classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

"Na disputa por equipes, nos classificamos em quarto lugar e precisávamos corrigir alguns pontos para a disputa de pódio. Nossas guerreiras focaram nos ajustes e fizeram o seu melhor na competição. Estamos felizes com a conquista do vice-campeonato. Para coroar nosso trabalho, Letícia Costa está de volta à seleção para o camping visando o Mundial de Stuttgard. Gostaríamos de agradecer ao COB por nos permitir a utilização do CT de ginástica para os treinos, ao técnico Walmy Júnior pela dedicação junto a Letícia e nossa equipe" comemorou o técnico Ricardo Batista.





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original