27/01/2022 23:49 - EM
Futebol
Fluminense é superado em sua estreia no Campeonato Carioca
Tricolor volta a campo no domingo, quando enfrenta o Madureira às 18h


O Fluminense iniciou a temporada 2022 nesta quinta-feira (27/01), quando acabou superado pelo Bangu por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Agora, a equipe se prepara para voltar a campo no próximo domingo, às 18h, quando enfrenta o Madureira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da competição.



Primeiro tempo

Aos 6 minutos, Felipe Melo fez belo lançamento para Samuel Xavier, que acionou Nathan na linha de fundo. O estreante cruzou para trás, mas a defesa adversária conseguiu fazer o corte antes da finalização de Fred. No lance seguinte, David Braz cobrou falta com muita potência, mas o goleiro fez a defesa. Aos 14, o Bangu abriu o placar, com Baggio. O gol de empate quase saiu aos 33. Nathan pressionou a saída de bola, roubou e descolou bom passe para Willian, que dominou e bateu colocado. A bola passou triscando a trave adversária.
 
Segundo tempo

O Fluminense chegou pela primeira vez na segunda etapa logo aos 4 minutos. Cris Silva cobrou escanteio na medida e encontrou Nino, que cabeceou bem em direção ao gol, mas a bola desviou no meio do caminho. Aos 8, Nathan tabelou com Luiz Henrique e chutou cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. O Tricolor seguiu pressionando e quase marcou aos 13. Luiz Henrique voltou a servir Nathan, que bateu colocado e a bola saiu por muito pouco. Aos 29 foi a vez de Fred levar muito perigo. Ele recebeu na entrada da área, se livrou com muito estilo da marcação e finalizou por cima do travessão. Aos 32, Martinelli pressionou a saída e escorou para Yago, que finalizou ao lado da trave esquerda do goleiro. Aos 41, Pineida descolou bom cruzamento para Fred, que arriscou um voleio, mas a bola saiu. Já nos acréscimos, Pineida cobrou escanteio e David Braz cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA

Taça Guanabara – 1ª rodada
27/01/2022, 20h30 – Luso-Brasileiro

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo (Luiz Henrique) e David Braz; Samuel Xavier (Pineida), André, Yago Felipe, Nathan (Martinelli) e Cris Silva (Caio Paulista); Willian (Cano) e Fred. Técnico: Abel Braga

Bangu (1)
Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Guilherme Martins) e Roberto Baggio; Renatinho; Denílson (Adsson), Lucas Oliveira e Luis Araújo (Lucas Duarte); Daniel Dias (Igor Miranda) e Santarém (João Victor). Técnico: Felipe

Gol: Baggio (13' 1T) (BAN)

Cartões amarelos: Felipe Melo (FLU); Eduardo Brito (BAN)

Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Fabiana Nóbrega Pitta

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original