11/12/2023 14:05 - EM
Olímpico
Fluminense é campeão da Liga Nacional de Polo Aquático
Tricolor venceu o Paineiras por 14 a 13 na decisão


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense é campeão da Liga Nacional de Polo Aquático. O Tricolor conquistou o título neste domingo (10/12) com a vitória por 14 a 13 sobre o Clube Paineiras do Morumbi, no Parque Aquático Julio De Lamare, no Rio de Janeiro. O Esporte Clube Pinheiros, que derrotou a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), ficou com o bronze. 


Além do título, a equipe contou com o artilheiro da competição. O atacante Guilherme Gomes, responsável por quatro gols na final, garantiu o posto ao balançar a rede 45 vezes. O segundo maior goleador foi Bernardo Gomes, irmão de Guilherme, com 36 gols.



Na decisão, os atletas Felipe Fernandes, César Queiroz, Bernardo Gomes (5), Caio Lima, Leonardo Cruz, Guilherme Gomes (5) e Vinicius Melges marcaram os gols do Fluminense.


Antes deste título, a equipe adulta de polo aquático do Fluminense também conquistou, de forma invicta, Brasil Open 2023, realizado em setembro deste ano. O técnico André Raposo, o Quito, analisou o desempenho da equipe na Liga Nacional e destacou o desejo da equipe de seguir somando troféus.


“Ao longo da Liga Nacional, demonstramos ser um grupo muito forte e unido. Soubemos aproveitar bem a mescla de jogadores experientes e veteranos e saímos muito felizes com a conquista. O Paineiras é uma equipe muito forte e competitiva, o que engrandece muito a nossa conquista. Agora é celebrar e já pensar na preparação para a próxima temporada, afinal, queremos seguir trazendo troféus para Laranjeiras”, comemorou o treinador.



A equipe comandada pelo técnico Quito e pelo auxiliar técnico Silvio Telles se classificou para a fase de quartas de final ao fechar a fase de classificação na segunda colocação geral, com 12 pontos em oito jogos.


Nas quartas, o Tricolor derrotou o Clube Atlético Paulistano (CAP) nos pênaltis por 5 a 3, após empate por 9 a 9 nos quatro quartos. Na semifinal, o Fluminense venceu a ABDA por 10 a 8 e garantiu sua vaga na disputa pelo título.



Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Luiza Moraes/PAB



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original