22/09/2021 00:07 - EM
Olímpico
Fluminense disputará o bronze no Estadual Sub-22 de basquete
Tricolor perdeu para o Tijuca Tênis Clube na semifinal da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em sua primeira participação no Campeonato Estadual Sub-22 masculino de basquete, o Fluminense disputará a medalha de bronze da competição. Na noite desta terça-feira (21/09), em Laranjeiras, a equipe do técnico Ricardinho foi superada pelo Tijuca Tênis Clube por 105 a 64, no segundo jogo da semifinal, e ficou fora da briga pelo título. No primeiro jogo da série, o adversário havia vencido por 67 a 54.

"Quando vestimos a camisa do Fluminense, queremos sempre vencer. O time está de parabéns por chegar na semifinal em nossa estreia na competição. Valeu todo o empenho e dedicação dos meninos. Acredito que plantamos uma semente dentro do Fluminense para, quem sabe, no ano que vem ter um time mais forte e chegar na final. Nossa base é muito forte, temos os melhores técnicos do Rio e a equipe sub-22 é um espelho para a molecada", disse Ricardinho após a partida.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Fluminense enfrentará o Clube Esporte Atitude, que na outra semifinal foi eliminado pelo Flamengo. A data do jogo único ainda será definida pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro.

Fluminense e Atitude estão empatados no confronto direto. No primeiro turno, o adversário venceu por 59 a 52, enquanto o Tricolor levou a melhor por 81 a 60 no returno, em Laranjeiras.

"O terceiro lugar não é a posição ideal para o Fluminense, mas é uma colocação digna. Com a medalha de bronze terminamos a competição com dignidade. Em um clube como o Fluminense, a pressão por vitória existe em todo jogo e tem que ser assim. Quem não aguenta essa pressão não pode trabalhar no clube", finalizou o técnico tricolor.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original