08/08/2021 15:43 - EM
Olímpico
Fluminense conquista o bronze no Troféu Brasil de Polo Aquático
Tricolor derrotou o forte Sesi-SP por 7 a 6 na disputa pelo terceiro lugar


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense conquistou neste domingo (08/08) a medalha de bronze do Troféu Brasil de Polo Aquático, realizado na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Na disputa pelo terceiro lugar da competição, a equipe adulta tricolor se vingou da derrota na fase de classificação e venceu o forte Sesi-SP por 7 a 6 em um jogo decidido nos minutos finais.

Além do bronze, o Fluminense teve dois jogadores entre os melhores do Troféu Brasil. Michele Mezzarobba foi o segundo maior artilheiro da competição, com 16 gols, e Marcelo Chagas foi o terceiro goleiro menos vazado, com 43 gols sofridos.

"Perdemos do Sesi na fase de classificação por um gol, o que dificultou a sequência do campeonato, pois nos colocou na rota do Flamengo, equipe que mais tem investido no polo aquático do Brasil. Apesar da derrota dolorosa na semifinal, o time não se abateu e manteve o foco para a disputa do bronze. Fluminense e Sesi é um clássico e hoje (domingo) não foi diferente. O resultado resume o confronto, acabou  novamente com um gol de vantagem e, felizmente, dessa vez a nosso favor. Agradecimento especial ao Marcelo Chagas, nosso grande goleiro que se aposentou depois dessa partida, aos 41 anos, com uma brilhante carreira. Tivemos reforço também de dois estrangeiros, os italianos Michele Mezzarobba e Giacomo Bini, que foram fundamentais para a boa participação da equipe. Toda a equipe está de parabéns pela luta e entrega nessa campanha. Ficamos atrás dos dois melhores e na frente de equipes que recebem muito mais apoio e têm muito mais recursos", comemorou o técnico do Fluminense, André Raposo, o Quito.

No caminho até o terceiro lugar do pódio, o Tricolor estreou com derrota de 6 a 5 para o Sesi-SP. A equipe se recuperou vencendo Tijuca Tênis Clube (14 a 10) e Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (10 a 8) e avançou às quartas de final em segundo lugar do grupo B.

Na disputa por uma vaga na semifinal, o Fluminense bateu o Clube Athlético Paulistano por 12 a 7. No jogo que definiria um dos finalistas, porém, a equipe acabou superada pelo Flamengo por 16 a 5. Os donos da casa ficaram com o título do Troféu Brasil ao derrotar o Esporte Clube Pinheiros por 7 a 5 na decisão.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Divulgação/PAB





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original