03/11/2021 09:25 - EM
Olímpico
Fluminense apresenta primeiro dueto masculino de nado artístico
Fabiano Ferreira e Kennedy Lima lutam para promover a participação dos homens na modalidade


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Primeiro clube da América Latina a criar uma equipe masculina de nado artístico, o Fluminense voltou a fazer história na modalidade. Os atletas do clube Fabiano Ferreira e Kennedy Lima formaram o primeiro dueto masculino de nado artístico do continente. A parceria fez sua estreia com uma apresentação no Festival Internacional de Nado Artístico Master, realizado no Clube de Regatas do Flamengo, nos dias 16 e 17 de outubro.

"Somos pioneiros no nado artístico masculino. Montamos a primeira equipe e agora criamos o primeiro dueto. Estamos brigando pelo nosso espaço no nado artístico e queremos consolidar a participação dos homens na modalidade, deixar um legado para as próximas gerações", disse Fabiano.

O nado artístico faz parte do programa dos Jogos Olímpicos desde 1984, em Los Angeles (EUA), no entanto, com provas exclusivamente femininas. A primeira participação masculina em uma competição oficial foi no Campeonato Mundial de Kazan, na Rússia, em 2015, com a disputa do dueto misto.

A expectativa agora é que a participação masculina faça sua estreia nos Jogos Paris 2024.

"Queremos acabar com a ideia de que o nado artístico é apenas para mulheres. Esporte é feito para pessoas. O nado artístico sempre foi muito bem representado pelas mulheres, mas por que não abrir portas para os homens e fazer a modalidade crescer. Queremos trazer essa visibilidade para a modalidade para que outros homens vejam e se envolvam também", finalizou Kennedy.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original