14/05/2022 20:27 - EM
Xerém
Flu vence o Flamengo e pula na frente na semifinal da Copa Rio Sub-17
Molecada pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na final


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Sub-17 do Fluminense entrou em campo na tarde deste sábado (14/05) e venceu o Flamengo por 3 a 2, na Gávea, pela primeira partida da semifinal da Copa Rio da categoria. Os gols do Tricolor foram marcados por Luis Fernando (2) e Gustavo Cintra. Com o resultado, os Moleques de Xerém podem até mesmo perder por um gol de diferença em Laranjeiras que garante vaga na final da competição.

"Fizemos um bom jogo, contra um adversário difícil e sabíamos que seria complicado, mas conseguimos abrir vantagem na casa deles e trazer um bom resultado para o segundo jogo. Temos a possibilidade de classificar mesmo com empate no agregado, mas vamos jogar para vencer e dar alegria aos nossos torcedores", disse o técnico Daniel Pinheiro.  

Mesmo tendo a vantagem, o Fluminense entrou em campo partindo para cima do Flamengo, dentro da Gávea. Não demorou muito e, logo aos 4 minutos, o volante Luis Fernando aproveitou um bom cruzamento e fez o primeiro gol do Tricolor no jogo. O adversário chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com um chute de fora da área.

O Flu conseguia controlar a partida, mas enfrentou um time organizado que dificultou o bom trabalho do meio de campo do time de Daniel Pinheiro. Para corrigir, o treinador mudou o esquema de jogo na segundo etapa e a recompensa veio aos 8 minutos do segundo tempo, com Gustavo Cintra. O zagueiro subiu mais do que a linha defensiva adversária e de cabeça colocou o Flu novamente na frente.

Motivado pela torcida, o Flamengo até chegou a empatar, mas aos 20 minutos, Luis Fernando aproveitou o toque de cabeça de Crysthyan Lucas e deu um toque por cima do goleiro adversário, fazendo o terceiro dos Moleques de Xerém e dando números finais a partida.

O jogo de volta está marcado, inicialmente, para o sábado (21/05), às 15h, em Laranjeiras, mas antes, nesta terça-feira (17/05), o Sub-17 do Fluminense vai até São Januário enfrentar o Vasco pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria.

Comunicação FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original