25/03/2022 16:47 - EM
Olímpico
Flu é o time que mais marcou pontos de bloqueio na Superliga
Fundamento é uma das armas do Tricolor nas quartas de final da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Na temporada em que igualou sua melhor classificação na Superliga Feminina, com o sexto lugar na tabela, o Fluminense alcançou outra marca importante na competição. O Tricolor foi o time com o maior número de pontos de bloqueio na primeira fase, com 290 acertos. O fundamento é uma das armas do time para as quartas de final, contra o Sesi Vôlei Bauru. A primeira partida da série melhor de três será neste sábado (26/03), às 21h30, no interior paulista.

Leia mais: 
Tricolor tem sete estreantes em playoffs da Superliga Feminina
Flu mandará jogo pelas quartas de final da Superliga no Hebraica
Fluminense iguala sua melhor classificação na 1ª fase da Superliga

O segundo time com mais pontos de bloqueio foi o Dentil Praia Clube, com 261 pontos, seguido de Itambé Minas e Bauru, com 244 cada um.

O ótimo desempenho colocou duas jogadoras do Fluminense no top 4 do ranking de bloqueios. Lays liderou as estatísticas durante a maior parte da fase de classificação e hoje ocupa a segunda posição, com 79 pontos. Já a capitã Lara arrancou no segundo turno para chegar ao quarto lugar com 70 pontos.

Para alcançar a marca, o técnico Guilherme Schmitz e o analista de desempenho Tobias Fares deram ênfase ao treinamento de bloqueio durante a temporada. Um telão foi instalado ao lado da quadra do ginásio de Laranjeiras e as atletas tinham a oportunidade de ver e corrigir o posicionamento durante a atividade.

"Evoluímos no bloqueio ao longo da temporada. Prova disso é o grande número de pontos marcados com o fundamento e também as bolas amortecidas, gerando contra-ataques para o nosso time. São dois pontos importantes que fizemos bem durante toda a primeira fase. Isso é fruto de muito estudo e da forma como passamos isso para as atletas. No começo da temporada, os treinos eram mais voltados para a parte técnica, como a entrada de braço e o movimento de perna. Hoje, o trabalho é mais voltado para a parte tática. Depois de assistirmos aos vídeos e da parte teórica, vamos para a quadra e reproduzimos o que o time adversário faz para que a atleta possa ver como seria enfrentar aquele time", explicou Tobias Fares.

Confira os jogos do Fluminense pelas quartas de final da Superliga:

26/03 - sábado

21h30 - Sesi Vôlei Bauru x Fluminense, no Panela de Pressão

29/03 - terça-feira

21h30 - Fluminense x Sesi Vôlei Bauru, no Hebraica

02/04 - sábado (se necessário)

21h30 - Sesi Vôlei Bauru x Fluminense, no Panela de Pressão

*Todos os jogos terão transmissão ao vivo do canal sportv 2

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original