06/08/2021 19:16 - EM
Olímpico
Flu disputa seletiva on-line para o Pan e Sul-Americano de saltos
Cauã Fernandes ficou em primeiro lugar no trampolim de 1 metro da categoria Infantil C no primeiro dia de competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe de saltos ornamentais do Fluminense estreou nesta sexta-feira (06/08), em Laranjeiras, nas eliminatórias on-line para a Seletiva Presencial do Campeonato Pan-americano e Sul-Americano da categoria. O destaque do dia foi Cauã Fernandes, primeiro colocado no trampolim de 1 metro do Infantil C (12 e 13 anos) com 276,10 pontos. Com o resultado, o atleta tricolor brigará por uma vaga nas competições continentais. A competição segue neste sábado (07/08) e domingo (08/08).

Outros cinco atletas do Fluminense entraram em ação no primeiro dia de competição, mas não alcançaram o índice mínimo para disputar a Seletiva. Ainda no masculino, Gabriel Perdigão ficou em quinto lugar no trampolim de 1 metro do Juvenil B (14 e 15 anos) com 308,75 pontos, seguido por André Lamarca, sexto colocado com 263,30.

No feminino, Camille Oliveira ficou em quarto lugar no trampolim de 1 metro do Juvenil A (16 a 18 anos) com 304,35 pontos. Já Maria Eduarda Fernandes ficou em quinto no Juvenil B (14 e 15 anos) com 240,75 pontos, enquanto Luiza Zein terminou a prova na sétima colocação com 224,40 pontos.

"Enfim retomamos as competições de saltos ornamentais no país depois de tanto tempo. Começamos com pé direito, com nosso atleta infantil fechando em primeiro a eliminatória", disse o técnico tricolor Renato Antunes.

As eliminatórias para a Seletiva Presencial do Campeonato Pan-americano e Sul-Americano estão sendo disputadas de forma on-line devido à pandemia da COVID-19. Os atletas disputam a competição em seus próprios clubes e a participação é transmitida ao vivo por uma plataforma de videoconferências.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Arquivo pessoal





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original