18/03/2022 23:52 - EM
Olímpico
Flu conquista ponto em Bauru e garante sexto lugar na Superliga
Superado no tie-break, Tricolor evita confronto com o Minas e voltará a enfrentar o atual campeão da Copa Brasil nas quartas de final


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em sua última partida pelo returno da Superliga Feminina 2021/2022, o Fluminense conquistou o ponto que faltava para fechar a fase de classificação em sexto lugar e evitar um duelo com o Itambé Minas nas quartas de final da competição. Em um jogo muito equilibrado contra o Sesi Vôlei Bauru, atual campeã da Copa Brasil, o Tricolor acabou superado no tie-break, parciais de 25/20, 21/25, 21/25, 25/21 e 15/6, na noite desta sexta-feira (18/03), na casa do adversário.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 36 pontos (12 vitórias e dez derrotas), ultrapassa o Barueri Volleyball Club e garante o sexto lugar na tabela de classificação. Assim, a equipe comandada por Guilherme Schmitz enfrenta o próprio Bauru, terceiro colocado com 49 pontos, nas quartas de final. O primeiro jogo da série melhor de três será no próximo sábado (26/03), novamente no interior paulista.

O confronto direto entre as duas equipes está empatado na atual temporada. No primeiro turno, o Tricolor levou a melhor em Laranjeiras também em um jogo de cinco sets.

"Viemos para buscar o sexto lugar e conseguimos. Temos que estudar bastante a partida de hoje, o jogo do primeiro turno, quando vencemos em casa, para irmos bem no primeiro duelo das quartas de final", disse a central Lara, que ainda explicou a preferência por enfrentar o Bauru nos playoffs. "Ficamos mais confiantes por termos vencido em Laranjeiras. Fizemos bons jogos contra o Bauru e contra o Minas não fomos tão bem. É um jogo que encaixa com o nosso, os dois times são muito parecidos", finalizou Lara, que marcou 12 pontos.

A oposta Kimberlly foi a maior pontuadora do Fluminense na partida, com 16 pontos, sendo dois de bloqueio. Paula também teve boa atuação, com 13 pontos, três de bloqueio.

O Fluminense entrou em quadra com: Francine, Lara, Gabi Cândido, Paula, Lays, Kimberlly e Lelê.
Entraram: Mayara, Burse, Clarinha, Fran, Dani Seibt e Isabella.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original