14/01/2022 23:14 - EM
Olímpico
Flu bate o Brasília Vôlei em sua estreia no returno da Superliga
Com vitória, Tricolor ganha uma posição na tabela de classificação e chega ao sexto lugar


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Depois de fechar 2021 com chave de ouro ao derrotar o Sesi Bauru, o Fluminense começou 2022 com o pé direito. Em seu primeiro jogo no ano, o Tricolor derrotou o Brasília Vôlei de virada por 3 sets 2, parciais de 16/25, 25/21, 25/17, 23/25 e 15/9, nesta sexta-feira (14/01), no Sesi Taguatinga, pela segunda rodada do returno da Superliga.

Com o resultado, o Fluminense passa o Sesc RJ Flamengo na tabela de classificação e chega à sexta posição com 20 pontos. O adversário está em sétimo com 19 pontos e um jogo a menos.

A ponteira  tricolor Paula Mohr saiu do banco de reservas e foi decisiva para a vitória. Ela foi a maior pontuadora do time com 16 acertos, sendo dois de bloqueio, e ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. O bloqueio do Fluminense também funcionou muito bem. Lays e Lara marcaram sete pontos cada uma no fundamento. 

"Estou muito feliz em ajudar o time nessa vitória. Tivemos atos e baixos no jogo. Nos cobramos muito e acho que poderíamos ter ido melhor na recepção, mas também é mérito do saque adversário. Foi uma vitória importante para nosso time", disse Paula.

Agora o Tricolor dá uma pausa na Superliga para disputar as quartas de final da Copa Brasil. O Tricolor encara o Osasco São Cristóvão Saúde na terça-feira (18/01), às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco, São Paulo, com transmissão ao vivo do canal sportv 2.

O Fluminense começou o jogo com: Bruna Costa, Lays, Gabi Cândido, Mayara, Lara, Kimberlly e Teté.
Entraram: Paula, Francine e Burse.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Guerreiro Fotografia/Brasília Vôlei






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original