24/03/2022 17:39 - EM
Clube
Evento homenageia as funcionárias do Fluminense pelo Dia da Mulher
Palestras, rodas de conversas e stands fizeram parte do dia tricolor em Laranjeiras


O Salão Nobre do clube do Fluminense, em Laranjeiras, recebeu, nesta quinta-feira (24), um evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no último dia 8. As funcionárias participaram de uma aula de defesa pessoal, ouviram palestras e fizeram rodas de conversas sobre variados temas. A Avanutri, empresa parceira do Tricolor em equipamentos de avaliação física, nutricional e de recovery, também montou um stand com seus produtos para atenderem as mulheres que participaram.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O evento começou às 9h30 da manhã com aula de defesa pessoal com Amanda Guerra. A instrutora falou sobre ataques recebidos por homens em diversos cenários e ensinou algumas formas de defesa.

Em seguida, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi convidado para abrir uma roda de conversas sobre assédio no ambiente de trabalho e pessoal:

"Na década de 50, quando minha mãe nasceu, minha avó saía todo dia pra trabalhar numa rádio. Imaginem o que ela não sofreu com relação a isso. E minha mãe, como o exemplo da mãe dela, também começou a trabalhar com 17 anos, durante muito tempo em redação de jornal, que era tomada por homens, com pouquíssimas mulheres, pelo início da década de 80. E a vida ainda me abençoou com duas filhas. Sou um homem que convivo e convivi, em toda a minha história, sempre com mulheres. Muito feliz por esse dia, muito satisfeito por vê-las aqui", disse o presidente Mário Bittencourt, que ainda pediu para que o evento se repetisse periodicamente.

Na conversa sobre assédio, as funcionárias do Fluminense foram convidadas a abrirem suas experiências pessoais e emocionaram umas às outras por suas histórias. O bate-papo foi intermediado por Larissa Lasneau, professora de Psicologia, e Manoela Alves, professora de Enfermagem, as duas da UniVassouras.

Depois foi a vez da Dra. Aline Szklarz falar sobre a "Síndrome do Burnout", que é a exaustão relacionada ao estresse crônico, e, por fim, a Dra. Milena Barbosa, nutricionista das equipes de futsal do Fluminense, falou sobre a saúde da mulher voltada à nutrição.

Para finalizar, o evento contou com sorteios de produtos da Zinzane e de um massageador de pés da Avanutri, dois parceiros do Fluminense, entre outros brindes.

Uma das organizadoras do evento e assistente de Recursos Humanos do Fluminense, Yorrane Soares, falou sobre a importância de se ter palestras como essas:

"A gente acha essas ações fundamentais a todos os colaboradores, mas como estamos no mês da mulher, pensamos em tópicos voltados especificamente à essa data. Falamos da 'Síndrome de Burnout', tivemos a palestra sobre nutrição, que tocou no tópico não somente de mulheres, mas em um geral. Acreditamos que seja importantíssimo ao colaborador e principalmente às colaboradoras, que representam 23% do quadro de funcionários do clube," disse.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original