19/02/2017 16:00 - EM
Futebol
Estreantes jogam bem e encantam Abel
Treinador enalteceu a participação do jovem time, que teve oito formados no Flu, e dos estreantes Wendel, Frazan e Marquinhos Calazans na goleada sobre o Volta Redonda



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Wendel (capa) e Marquinhos Calazans (foto) estrearam com boas atuações

A tarde de sábado foi extremamente prazerosa para a torcida tricolor, que celebrou mais um triunfo no Estadual. A rotina do Flu vem se repetindo no Estadual, mas desta vez foi construída por uma espinha dorsal formada por moleques de Xerém. Dos 14 atletas que jogaram contra o Volta Redonda, oito eram oriundos das categorias de base do Fluminense, sete começaram a partida e três estrearam como profissionais. A tranquila e maiúscula atuação em Bangu não passou em branco para Abel Braga, encantado e contente com sua jovem equipe.


- O Wendel entrou e parece que está treinando conosco há muito tempo. A experiência do Marquinho, do garoto goleiro, do Reginaldo na zaga, Pierre, os caras ajudaram muito. O Lucas (Fernandes) estava fazendo um jogo muito bom, mas sentiu. Frazan, Reginaldo e o menino (Calazans), que (há) muito tempo não vejo tanta potência como no primeiro tempo (que ele teve). Um lateral fazer aquilo, nesse calor, é impossível - disse o treinador, feliz com o que também apresentaram os mais experientes.


No confronto em Moça Bonita, Marcos Júnior (24 anos) era o mais experiente dentre os formados pelo Fluminense. O zagueiro Reginaldo (24), que marcou o primeiro gol com a camisa tricolor, o goleiro Marcos Felipe (20), que pegou um pênalti, e os atacantes Lucas Fernandes (22) e Daniel (21) já haviam estreado pelo time principal. Sem sentir a pressão de jogar pelo tetracampeão brasileiro, o zagueiro Frazan, o meio-campista Wendel e o atacante Marquinhos Calazans, que atuou como lateral-esquerdo, escreveram um bonito primeiro capítulo de suas carreiras como profissionais do Flu.


- Fico feliz por ter estreado bem. É uma posição que eu venho jogando na base também, quando precisava. Fico feliz pela minha estreia e espero melhorar. Quero brigar com o Léo, que é um ótimo jogador e vem fazendo por onde. Respeito ele, mas vou brigar pela posição - relatou Marquinhos Calazans, esperando ter colocado uma dúvida boa na cabeça de Abel Braga.


O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda, às 16h, no CT Pedro Antonio Ribeiro. Classificado como líder do Grupo C, o Flu jogará no sábado por uma vaga na final da Taça Guanabara. O adversário, o local e o horário do embate ainda não foram definidos. Invicto no Estadual, o Fluzão vai encarar Flamengo ou Madureira na semifinal do certame.


Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana / Fluminense FC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original