13/07/2021 23:06 - EM
Futebol
Egídio festeja primeiro gol pelo Fluminense: “Felicidade imensa”
Lateral-esquerdo tem 13 assistências pelo clube e buscava balançar as redes


Enfim, saiu! Egídio havia prometido que seu primeiro gol com a camisa do Fluminense seria um golaço. Dito e feito. Ao soltar a bomba com o pé esquerdo e estufar as redes do Cerro Porteño, o lateral-esquerdo deu números finais à vitória tricolor por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em Assunção, no Paraguai. Para o camisa 6, uma realização e tanto.

“Felicidade imensa. No ano passado eu fui o líder de assistências do time, esse ano também comecei com algumas. Minha esposa sempre me deixou muito tranquilo quanto ao gol, ela dizia que iria sair na hora certa, que era para eu ter tranquilidade”, disse o jogador.

Antes de marcar seu primeiro gol pelo Fluminense, Egídio já tinha contribuído ofensivamente de muitas outras maneiras. Não foi à toa que recebeu o apelido de “Rei das Assistências”. O jogador já soma 13 passes para gol, sendo 11 na última temporada e duas na atual. Dessas, oito foram com a bola rolando e cinco saíram em cobranças de falta ou escanteio.  



Na comemoração do gol, Egídio colocou a bola na camisa para homenagear a chegada de seu segundo filho. O lateral confessou que já estava com a comemoração programada há mais de um ano, desde que chegou no Fluminense, quando sua esposa ainda estava grávida de sua primogênita, Maria Flor, que já fez seu primeiro aniversário.

Leia mais: Roger comemora vitória, mas alerta: “Não está nada definido”

“Desde a gravidez da minha primeira filha, a Maria Flor, eu já sabia que comemoraria com a bola na barriga em homenagem. Não fiz, ela nasceu, completou um ano e agora, com minha esposa grávida de novo, acabamos de anunciar, e aí saiu o gol. Realmente estou muito feliz”, contou.

A partida de volta do confronto está marcada para terça-feira que vem, dia 20, véspera do aniversário do clube, novamente às 19h15. O Fluminense pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança para a próxima fase. Apesar da boa vantagem, Egídio fez questão de destacar que não está nada decidido e pediu humildade ao time para manter os pés no chão para sacramentar a classificação no Maracanã.

Leia mais: Eleito o melhor em campo, Nene vibra: "Passo importante para a classificação"



“Um primeiro passo muito bem dado. A gente sabe que em Libertadores é preciso ter esse espírito da competição, e nosso grupo está demonstrando isso, como já tinha mostrado na fase de grupos. O primeiro passo foi dado e agora é a gente descansar porque terça-feira nós temos que decidir em casa. A gente tem que manter nossos pés no chão e mostrar algo que nosso grupo tem muito, que é união e humildade. A gente chega longe assim. Nosso time está de parabéns e glória a Deus por esse gol”, disse.

Antes disso, porém, o Time de Guerreiros tem um novo desafio no Campeonato Brasileiro. No sábado (17/07), às 21h, a equipe enfrenta o Grêmio pela 12ª rodada, em seu retorno ao Maracanã.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC
 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original